carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Rondônia: governo distribui 3 milhões de mudas de café clonal

postado em 07/12/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

O Governo do Estado de Rondônia distribuiu três milhões de mudas de café clonal gratuitamente entre as centenas de micro e pequenas propriedades da região, considerada a segunda maior produtora de conilon do país. As plantas são de uma variedade singular desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para atender as exigências do solo e clima locais. 

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                       Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

De acordo com informações do governo do estado, o crescimento da produção de café é resultado da substituição das lavouras tradicionais pelas lavouras com técnicas de plantio, manejo e produção modernos, além da utilização de mudas melhoradas geneticamente. Segundo o Superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro, o melhor de tudo é que nenhuma área precisou ser aberta para a plantação de novas lavouras de café.
Com uma estimativa de produção para esta safra de cerca de 2 milhões de sacas, as mudas estão gerando reconhecimento internacional da qualidade do produto e trazendo maior rentabilidade para o cafeicultor. O produto foi adquirido de viveiristas cadastrados pela Embrapa e a Empresa Estadual de Assistência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) selecionou os agricultores e ajudou na distribuição das mudas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade