ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Rondônia: governo distribui 3 milhões de mudas de café clonal

PRODUÇÃO

EM 07/12/2017

0
0
Da redação 

O Governo do Estado de Rondônia distribuiu três milhões de mudas de café clonal gratuitamente entre as centenas de micro e pequenas propriedades da região, considerada a segunda maior produtora de conilon do país. As plantas são de uma variedade singular desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para atender as exigências do solo e clima locais. 

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                       Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

De acordo com informações do governo do estado, o crescimento da produção de café é resultado da substituição das lavouras tradicionais pelas lavouras com técnicas de plantio, manejo e produção modernos, além da utilização de mudas melhoradas geneticamente. Segundo o Superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro, o melhor de tudo é que nenhuma área precisou ser aberta para a plantação de novas lavouras de café.
Com uma estimativa de produção para esta safra de cerca de 2 milhões de sacas, as mudas estão gerando reconhecimento internacional da qualidade do produto e trazendo maior rentabilidade para o cafeicultor. O produto foi adquirido de viveiristas cadastrados pela Embrapa e a Empresa Estadual de Assistência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) selecionou os agricultores e ajudou na distribuição das mudas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.