ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nescafé Dolce Gusto lança concurso Colheita Premiada no Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 06/08/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

A Nescafé Dolce Gusto anunciou nesta terça-feira (4/8) o lançamento do Concurso Colheita Premiada. O concurso vai eleger o melhor café do Brasil e produzir uma edição especial de cápsulas Nescafé Dolce Gusto, 100% brasileira com o produto. A linha será comercializada no Brasil e outros países onde a marca está presente a partir de julho de 2016. Os 15 finalistas receberão premiações em dinheiro no valor total de R$ 450 mil.

Produtores de todo País podem participar com cafés da safra 2015, dentro das três categorias Conilon, Arábica natural e Arábica lavado. Um dos pré-requisitos para participar é que os lotes tenham sido produzidos em linha com um padrão independente de sustentabilidade, ou seja, possuam certificação válida, como Certifica Minas ou Rainforest Alliance.

Origens
A edição especial será produzida com café totalmente brasileiro e em solo brasileiro, confirma Paulo Gomes, responsável pelo Marketing da Nescafé Dolce Gusto. As cápsulas, contudo, podem ter cafés de diferentes produtores e até regiões. “Pode ser que seja um blend, caso seja necessário completar o produto. Vai depender das possibilidades do vencedor”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feita de forma individual ou em grupo. “O Brasil tem muitas regiões com características distintas e queremos a oportunidade de conhecer cafés diferentes”, explica Gomes, que lembra, ainda, o trabalho dedicado ao café conilon. “Começamos a procurar e conhecemos produtores de conilon com uma qualidade que nós nem acreditávamos que fosse possível. Esperamos que entre os vencedores estejam produtores de todas as regiões produtoras e tipos de café”, conclui.

O Concurso Colheita Premiada contará com duas etapas. Na primeira fase (eliminatória), serão escolhidos até 45 finalistas, sendo 15 em cada categoria. As amostras serão classificadas quanto ao tipo, qualidade da bebida e outros aspectos, de acordo com a metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America) para as duas categorias de café arábica e de acordo com o protocolo de avaliação de robustas finos do CQI (Coffee Quality Institute) para a categoria de café conilon.

 
Na segunda etapa do concurso (classificatória), as amostras finalistas serão degustadas utilizando a metodologia de avaliação de qualidade da Nestlé, com acompanhamento da BSCA e da auditoria Safe Trace. Uma comissão julgadora vai avaliar as amostras, selecionar os cinco finalistas premiados de cada categoria e apontar o grande campeão de acordo com o nível de qualidade dos lotes apresentados. A nova cápsula será parte da série “cafés do mundo”, incrementada com dois novos sabores a cada ano, sendo que esta é a primeira vez que o café brasileiro será escolhido para a ação.

Investimentos no Brasil
A edição limitada 100% brasileira de Nescafé Dolce Gusto será produzida na nova fábrica de cápsulas que será inaugurada no final deste ano, na cidade de Montes Claros (MG). Esta é a primeira fábrica de Nescafé Dolce Gusto fora da Europa e está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões em sua construção. (Leia mais sobre a instalação na fábrica, aqui) Segundo a Nestlé, a fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros 1 mil indiretos.

Serviço
Concurso Colheita Premiada da Nescafé Dolce Gusto
Inscrições e regulamento: https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/concurso
Anúncio do vencedor: novembro de 2015

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures