ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fábrica de cápsulas da Nestlé em Montes Claros será da Nescafé Dolce Gusto

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 18/12/2014

3 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

A fábrica que a multinacional Nestlé instalará em Montes Claros (MG), conforme o CaféPoint informou no dia 11 de dezembro, será de cápsulas de Nescafé Dolce Gusto. Atualmente, esta é a marca que lidera o mercado local de café em cápsulas.

A companhia, líder mundial em cafés, anunciou nesta quinta-feira (18/12), durante lançamento da pedra fundamental da fábrica, que investirá aproximadamente R$ 200 milhões na nova planta, primeira no continente americano, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa. O lançamento da pedra fundamental do empreendimento contou com a presença do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, do vice-presidente executivo e diretor para a Zona Américas, Laurent Freixe, e do CEO da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín.

A Nestlé informou que, além de abastecerem o mercado nacional, os produtos serão exportados para outros países da América Latina.

Questionada pelo CaféPoint sobre a necessidade de importar matéria-prima (Leia mais aqui) para compor seus blends, a Nestlé informou ao CaféPoint que "90% do café que será utilizado na fabricação das cápsulas na unidade de Montes Claros (MG) será proveniente de fazendas brasileiras". No entanto, a multinacional afirma que "nenhuma decisão foi tomada ainda a respeito da possibilidade de importar café. A Nestlé está trabalhando em parceria com vários agentes da cadeia produtiva e do Governo, e está confiante em um resultado positivo a respeito do assunto".

Da esquerda para a direita: Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil, Paul Bulcke, CEO Nestlé S. A. e Laurent Freixe, VP da Zona Américas. Foto: Divulgação/ Nestlé
Da esquerda para a direita: Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil, Paul Bulcke, CEO Nestlé S. A. e Laurent Freixe, VP da Zona Américas.
Foto: Divulgação/ Nestlé
 

Embora não haja proibição para a importação da matéria-prima, o Mapa afirma que é preciso fazer o pedido de Análise de Risco de Pragas para o café verde. De acordo com o site do Mapa, “Análise de Risco de Pragas é o processo de avaliação biológica ou outra evidência científica e econômica para determinar se um organismo é uma praga, se ela deve ser regulamentada, e a intensidade de quaisquer medidas fitossanitárias a serem adotadas contra ela”.

Ainda, de acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), a responsabilidade pelo processo de instalação fica a cargo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado, que nos encaminhou ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi). O site CaféPoint entrou em contato com o Indi no dia 11 de dezembro para esclarecer o processo de instalação da fábrica no Estado de Minas Gerais, entretanto as respostas sobre os questionamentos feitos não foram respondidas.


"Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e inovação no Brasil ao longo dos anos. A nova fábrica de Nescafé Dolce Gusto reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e evidencia nossa confiança em um país onde temos operações bem sucedidas há mais de 90 anos", afirmou Paul Bulcke. A fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros mil indiretos. A multinacional afirma que oportunidades de emprego devem aumentar gradualmente com a evolução da produção.

Paul Bulcke, CEO Nestlé S. A. e Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil Foto: Divulgação/ Nestlé
 
Paul Bulcke, CEO Nestlé S. A. e Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil
Foto: Divulgação/ Nestlé


Estrutura
A nova fábrica ocupará uma área de 9.750 m2 ao lado da fábrica de leite condensado em Montes Claros (MG) e, segundo a companhia, empregará tecnologia de ponta para o uso sustentável dos recursos. A produção está programada para começar no quarto trimestre de 2015.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures