ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Manual explica como começar já a combater a broca-do-café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 10/01/2017

1
0
Da redação

A broca é uma praga de difícil controle, que causa grandes prejuízos aos produtores. É o período pós-florada, depois da granação do café que exige a maior atenção do produtor. Por isso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer - Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro e a Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais lançam o Manual de Prevenção e Controle a Broca-do-café.

Foto: Divulgação


O material foi desenvolvido por dois Doutores, João Paulo Felicori da Fundaccer e Júlio César de Souza da Epamig e será distribuído de maneira gratuita aos produtores da Região. “Para quem não pode depender do controle químico, como os produtores de orgânicos, as saídas são a colheita bem feita e a aplicação de Safra Zero”, avaliou Júlio Cesar de Souza, pesquisador da Epamig Sul de Minas e Doutor em Entomologia, em entrevista exclusiva ao CaféPoint, durante a Femagri 2016.

Os produtores do Cerrado Mineiro deverão receber o manual impresso junto com o jornal da Região, informou a Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Na sede da entidade também será possível fazer a retirada do material.

“Depois da proibição do uso do Endosulfan os produtores passaram a ter maior dificuldade de combater a broca, o monitoramento da lavoura é essencial para que o produtor faça o combate efetivo da praga; por isso disponibilizamos, neste material, uma planilha de monitoramento para auxiliar o trabalho do produtor” – explicou o pesquisador João Paulo.

A Federação disponibilizou também a versão eletrônica do conteúdo, clique aqui para conferir o Manual de prevenção e combate a broca-do-café.

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AIBI JORGE TORRES

CABO VERDE - MINAS GERAIS

EM 11/01/2017

Colheita bem feita não só para os produtores de orgânico.