Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Manual explica como começar já a combater a broca-do-café

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 10/01/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A broca é uma praga de difícil controle, que causa grandes prejuízos aos produtores. É o período pós-florada, depois da granação do café que exige a maior atenção do produtor. Por isso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer - Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro e a Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais lançam o Manual de Prevenção e Controle a Broca-do-café.

Foto: Divulgação


O material foi desenvolvido por dois Doutores, João Paulo Felicori da Fundaccer e Júlio César de Souza da Epamig e será distribuído de maneira gratuita aos produtores da Região. “Para quem não pode depender do controle químico, como os produtores de orgânicos, as saídas são a colheita bem feita e a aplicação de Safra Zero”, avaliou Júlio Cesar de Souza, pesquisador da Epamig Sul de Minas e Doutor em Entomologia, em entrevista exclusiva ao CaféPoint, durante a Femagri 2016.

Os produtores do Cerrado Mineiro deverão receber o manual impresso junto com o jornal da Região, informou a Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Na sede da entidade também será possível fazer a retirada do material.

“Depois da proibição do uso do Endosulfan os produtores passaram a ter maior dificuldade de combater a broca, o monitoramento da lavoura é essencial para que o produtor faça o combate efetivo da praga; por isso disponibilizamos, neste material, uma planilha de monitoramento para auxiliar o trabalho do produtor” – explicou o pesquisador João Paulo.

A Federação disponibilizou também a versão eletrônica do conteúdo, clique aqui para conferir o Manual de prevenção e combate a broca-do-café.

 

Direitos reservados

Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Aibi Jorge Torres

Cabo Verde - Minas Gerais - Tecnólogo em Cafeicultura
postado em 11/01/2017

Colheita bem feita não só para os produtores de orgânico.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade