ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Espírito Santo: exportação de café em 2017 deve ser a menor dos últimos 35 anos

PRODUÇÃO

EM 29/08/2017

0
0
Da redação

Como consequência da seca que devastou as lavouras do estado do Espírito Santo nos últimos tempos, a exportação de café capixaba em 2017 deve ser a menor dos últimos 35 anos, de acordo com a estimativa do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Para esse ano, a  previsão é de 1,8 milhão de sacas embarcadas para fora do país. 

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                  Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia 

Na safra 2017/2018, o estado vai produzir algo em torno de 9,5 milhões de sacas de café arábica e conilon, número bem inferior se comparado com o ano de 2014, onde o Espírito Santo produziu 15 milhões de sacas. Com menos produto e queda na qualidade, diminuem as exportações. Para o presidente da instituição, a produção de café abaixo da qualidade está atrelada a dois fatores: a seca e o problema portuário. 
O cafeicultor André Kroling tem uma propriedade em Marechal Floriano, Região Serrana do estado. Por lá, a queda da safra no café foi de 80 mil sacas do ano passado para 25 mil este ano. Além da seca, outro fator importante é a característica natural do café arábica, que em um ano produz mais e, em outro, menos. 

"Nós tivemos em torno de 60% de queda da produção do ano passado para este ano. Influência da falta de chuva", disse.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.