ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café: Brasil exporta 11% menos em julho e receita cai, informa Cecafé

PRODUÇÃO

EM 10/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

As exportações de café do Brasil caíram 11% em julho de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 1,75 milhão de sacas de 60 quilos. Os números incluem café verde, torrado e moído e solúvel. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (09) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                              Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

A expectativa do Conselho era de que a nova safra acelerasse o ritmo das exportações a partir do segundo semestre. No entanto, durante o avanço da colheita, especialistas apontaram preocupações em relação à qualidade do produto, além de um beneficiamento mais lento. "Alguns fatores influenciaram o volume, que ficou abaixo do que havíamos divulgado", disse o presidente da instituição, Nelson Carvalhaes. 

Receita

A receita com as exportações caiu 7,3% na mesma comparação (US$ 283,4 milhões), mesmo com o preço estando 4,1% maior que o do mesmo período em 2016, com a saca sendo comercializada a US$ 161,78, em média. Na visão do órgão, o resultado das vendas externas de julho refletem uma lentidão na chegada do café novo ao mercado.

“Os estoques de passagem estavam em níveis reduzidos. Além disso, a nova safra entrou em velocidade reduzida, enfraquecendo a oferta”, explicou Carvalhaes, que acredita que as embarcações retomem aos níveis normais até setembro, com a entrada de café colhido no mercado. 

Do volume exportado em julho, 1,49 milhão de sacas foram de café arábica, com queda de 6,9% em relação a julho de 2016. As vendas externas de conilon caíram 57,3%, para 16,346 sacas, refletindo a menor oferta da espécie no Brasil, após os longos períodos de seca no Espírito Santo
Com os resultados de julho, as embarcações nos primeiros sete meses do ano caíram 8% na comparação com o mesmo intervalo de 2016, para 16,7 milhões de sacas de 60 kg. No período, a receita subiu 7,2%, na mesma base de comparação. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures