ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

99% do café vendido pela Starbucks é produzido de forma sustentável

PRODUÇÃO

EM 11/09/2017

0
0
Da redação

No dia 09 de setembro a Starbucks, líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais, fez uma ação para celebrar que 99% do café vendido pela rede é produzido de forma sustentável. No dia, a marca escreveu "99" em todos os copos que saíram das unidades.

Foto: Divulgação
                                                   Foto: Divulgação

Em comunicado, a empresa garante que 99% dos fornecedores da marca trabalham em parceria com a Conservation International, construindo normas que ajudam os agricultores a produzirem café de forma ambientalmente correta. Desde o primeiro dia da Starbucks, a empresa está comprometida em recolher apenas o melhor café, 100% arábica, tratado de forma ética.

De acordo com o diretor de fontes éticas da Starbucks, Kelly Goodejohn, foram investidos mais de 100 milhões de dólares no apoio a comunidades agrícolas. A estratégia da instituição reafirma que a cadeia de distribuição da marca pode continuar a ser melhorada, fornecendo a longo prazo café de qualidade e ajudando que futuras gerações continuem trabalhando. 

"É fantástico celebrar este dia [9 de setembro] com os clientes, em todo o mundo, mas será o último 1% que significará ainda mais, pois pretendemos elevar o nosso modelo e práticas sustentáveis a todas as comunidades agrícolas de café em novas regiões, atingindo os 100%", disse Goodejohn. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.