carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

99% do café vendido pela Starbucks é produzido de forma sustentável

postado em 11/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

No dia 09 de setembro a Starbucks, líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais, fez uma ação para celebrar que 99% do café vendido pela rede é produzido de forma sustentável. No dia, a marca escreveu "99" em todos os copos que saíram das unidades.

Foto: Divulgação
                                                   Foto: Divulgação

Em comunicado, a empresa garante que 99% dos fornecedores da marca trabalham em parceria com a Conservation International, construindo normas que ajudam os agricultores a produzirem café de forma ambientalmente correta. Desde o primeiro dia da Starbucks, a empresa está comprometida em recolher apenas o melhor café, 100% arábica, tratado de forma ética.

De acordo com o diretor de fontes éticas da Starbucks, Kelly Goodejohn, foram investidos mais de 100 milhões de dólares no apoio a comunidades agrícolas. A estratégia da instituição reafirma que a cadeia de distribuição da marca pode continuar a ser melhorada, fornecendo a longo prazo café de qualidade e ajudando que futuras gerações continuem trabalhando. 

"É fantástico celebrar este dia [9 de setembro] com os clientes, em todo o mundo, mas será o último 1% que significará ainda mais, pois pretendemos elevar o nosso modelo e práticas sustentáveis a todas as comunidades agrícolas de café em novas regiões, atingindo os 100%", disse Goodejohn. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade