carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Política

Cecafé homenageia IAC por contribuição ao desenvolvimento do café

postado em 13/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) foi homenageado pelo Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) em reconhecimento à contribuição da pesquisa paulista ao desenvolvimento do café de maior qualidade que atende ao mercado nacional e internacional. A entrega do troféu foi realizada na última quinta-feira (08), durante o 7º Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo.

Foto: João Luiz/Reprodução
                                        Foto: João Luiz/Reprodução

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, pensar no futuro da cafeicultura é uma visão que "passa pela migração da produção em quantidade para a qualidade, com a identificação de origem, caracterização de procedência, sustentabilidade e busca permanente pela inovação, por meio dos institutos de pesquisa". Apesar da redução de área de 4,6 para 2,2 milhões de hectares ocupados pela cultura no país, houve aumento de 60% do rendimento, comprovando a merecida premiação. 

"A pesquisa busca ampliar a produtividade, com novas cultivares e variedades que nos levarão ao futuro", disse. 

Para o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, a cafeicultura brasileira vive uma fase moderna, com a integração entre os agentes da cadeia produtiva e o consumidor. "Nossa cafeicultura é mais desenvolvida tecnológica e sustentavelmente, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento para capacitar os produtores com boas práticas agrícolas e ferramentas para superar os desafios", afirmou, lembrando que o país é responsável por 1/3 da exportação mundial de café. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade