carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Cafeicultores da Índia seguram grãos de café por causa do preço

postado em 16/02/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os exportadores de café estão encontrando dificuldades para obter café à medida que produtores da Índia estão segurando os estoques antecipando preços mais altos. Os preços do café vêm aumentando globalmente com relatos de menor produção no Brasil e no Vietnã, principais países produtores de café. A Índia exporta cerca de 70% de sua produção total de café.

"Os exportadores não estão aceitando grandes pedidos, à medida que as chegadas estão 30% a 40% abaixo do ano anterior. Estamos adotando uma política de espera e esperamos que as chegadas aumentem pelo menos até fevereiro", disse Ramesh Rajah, presidente da Associação de Exportadores de Café da Índia.

A colheita está em pleno andamento com os grãos arábica perto de conclusão enquanto que a de robusta começou. "Algumas exportações recorrendo aos estoques remanescentes de robusta principalmente", disse Rajah.

Os produtores sentem que a safra de arábica será menor do que as 96.200 toneladas previstas pelo Coffee Board em sua estimativa de safra pós-monção com um ataque desenfreado da broca branca.

"Nós pensamos que a colheita total poderia estar na escala de 75.000 a 80.000 toneladas. Assim, a liberação gradual do estoque pelos produtores pode ser devido a uma combinação de fatores como o declínio na safra e a expectativa de um preço mais alto nos próximos dias", disse Marvin Rodrigues, um importante produtor.

A maior parte do café produzido na Índia é robusta, para o qual a previsão do Coffee Board é de 220.500 toneladas. Os produtores sentem que poderiam estar mais ou menos perto dessa estimativa, embora possa haver uma queda na produção de robusta lavado devido à escassez de água após chuvas inadequadas em Karnataka, o centro de produção de café da Índia.

"Você geralmente precisa de muita água para fermentação, especialmente no caso de robusta. Mas a escassez de água pode reduzir sua produção", disse Rodrigues.

As informações são do The Economic Times / Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade