ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks reestrutura organização com foco na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia norte-americana de cafés Starbucks anunciou nesta segunda-feira, 11, planos de reestruturar sua organização regional em três divisões, em vez das duas atuais, com objetivo de dar mais ênfase à expansão do mercado chinês. A rede de cafeterias atualmente está organizada entre Starbucks US e Starbucks Coffee International, mas agora passará a se dividir num sistema de três regiões: China e Ásia-Pacífico; Américas; e Europa, Oriente Médio e África (Emea). Haverá um presidente em cada região, que supervisionará as operações no varejo e trabalhará com parceiros de joint ventures em cada mercado.

A Starbucks está se preparando para que a China se torne seu maior mercado. Em novembro, a companhia instalou uma fazenda de café e unidades de processamento na província de Yunnan, no sul da China, com planos de abrir 1 mil lojas no país até 2015. Até março, operava 450 lojas na China continental. Outras redes de restaurantes, como McDonald´s e Yum Brands, também aumentaram sua presença na China nos últimos anos, onde o crescimento do mercado superou o dos Estados Unidos.

A Starbucks nomeou o atual presidente de sua divisão internacional, John Culver, como presidente da região China e Ásia-Pacífico, cujas operações estão concentradas na China, no Japão e na Índia. O presidente da divisão dos Estados Unidos, Cliff Burrows, vai assumir um papel mais amplo, passando a ser responsável também por Canadá, México e América Latina. Já a presidente da subsidiária Seattle´s Best Coffee, Michelle Gass, passará a supervisionar o grupo Emea da Starbucks.

Em abril, o lucro da Starbucks cresceu 20% no segundo trimestre, atingindo a uma baixa meta, mas a companhia elevou sua perspectiva de lucro no ano, mesmo com a alta das commodities. As ações da Starbucks permaneciam estáveis no after hours, a US$ 39,74. No ano, acumulam alta de 24%.

As informações são da Dow Jones, publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures