ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks planeja abrir 220 unidades no México e na Argentina em 4 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Alsea, companhia que representa a marca Starbucks na América Latina, investirá mais de US$ 110 milhões para o desenvolvimento da rede de cafeteria norte-americana no México e na Argentina. Espera-se abrir 220 unidades nos próximos quatro anos em ambas as nações, segundo o diretor geral da companhia representante, Fabián Gosselin.

Gosselin afirmou que, durante 2011, as vendas da marca Starbucks em ambos os mercados representaram 28% das vendas totais da empresa, que também opera marcas como Burger King, Chili's e Domino's Pizza.

"Apesar da expansão agressiva que temos tido, o melhor da Starbucks ainda está por vir no México. Há 18.000 unidades da Starbucks no mundo, o que permitirá exportar mais café mexicano", disse o presidente da Starbucks Coffee International, Howard Shultz, durante a festa de aniversário de 10 anos da chegada da marca no país.

Após 10 anos de sua chegada no México, a Starbucks se converteu na segunda cadeia de cafeterias do país em número de estabelecimentos e a primeira em termos de receita, com uma participação de mercado de 35%, revelam dados do informe anual de 2011 da Alsea.

"Nesta última segunda-feira (15) festejamos 10 anos da chegada no México. A relação com nosso sócio Alsea tem superado as expectativas. Em 2012, muitas companhias estavam interessadas em desenvolver s Starbucks no México; no entanto, vimos que a Alsea estava alinhada aos valores que temos", comentou Shultz.

Os produtos da cadeia de cafeterias são focados ao público pertencente a níveis socioeconômicos A, B e C e são principalmente jovens universitários e executivos cuja idade oscila de 14 a 40 anos.

Para 2012, a Alsea prevê a abertura de 40 a 42 unidades no México e seu plano para 2015 considera a inauguração de 45 cafeterias por ano com um investimento de US$ 100 milhões, disse o diretor geral da Starbucks México e conselheiro da Alsea, Federico Tejado.

A Alsea possui hoje 360 cafeterias Starbucks em 49 cidades do México. "A Starbucks tem contribuído para mudar a cultura de consumo de café no México. A demanda de café passou de 0,5 quilos em 2002 para 1,7 quilos agora. Nas 360 lojas que a Starbucks tem no México foram investidos cerca de 2 bilhões de pesos (US$ 155,61 milhões)".

A reportagem é do CNN Expansión, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures