ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks adquire controle de operação na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/10/2006

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks Corp. anunciou, na última terça-feira, 24/10, que adquiriu da H&Q Asia Pacific e de outros acionistas a propriedade do High Grown Investment Group (Hong Kong) Limited, que é por sua vez o acionista controlador da Beijing Mei Da Coffee Co, operadora de 60 lojas de varejo da Starbucks em Beijing e em Tianjin, na República Popular da China, e licenciada autorizada da Starbucks Coffee International.

Os termos financeiros desta transação não foram divulgados. A Beijing Sanyuan Company continua a ser acionista minoritária da Mei Da.

Como acionista controlador da Beijing Mei Da Coffee Co, a H&Q Asia Pacific, empresa que possui investimentos em toda a região do Pacífico Asiático, foi o instrumental para trazer a Starbucks Coffee à China, abrindo a primeira loja Starbucks no país, em 1999.

Juntamente com um punhado de sócios investidores, a H&Q Asia Pacific, ajudou no sucesso da expansão da presença da Starbucks, de uma única loja, em 1999, a mais de 60 lojas, em Beijing e em Tianjin, no fim de agosto deste ano.

"Nós estamos muito excitados sobre o aumento significativo de nossa participação no negócio nestes mercados, o que nós acreditamos demonstrar nosso compromisso com a China, e que nos permitirá conseguir uma eficiência operacional maior, acelerar nossa expansão no país, e contribuir ao ambiente do lazer dentro de Beijing e de Tianjin," disse Jinlong Wang, presidente da Starbucks Greater China.

"Adicionalmente, esta transação permite que Starbucks se integre mais nas comunidades, construindo conexões humanas fortes que a Beijing Mei Da Coffee nos ajudou estabelecer neste mercado com nossos colaboradores (empregados) e clientes. Nos posicionamos, agora, para expandir o negócio rapidamente nesta região importante, dois anos antes das Olimpíadas de Beijing, 2008." Completou.

"O anúncio de hoje é um testemunho à força da marca Starbucks no varejo, e nós estamos orgulhosos ter desempenhado um papel integral em introduzir e estabelecer a Starbucks como a marca do café superior na China, com reconhecimento de marca e satisfação de cliente elevada", disse Dr. Ta-lin Hsu, fundador e presidente da H&Q Asia Pacific. "Esta transação demonstra a importância das marcas de varejo na China e no papel importante que uma empresa como a H&Q Asia Pacific pode ter no estabelecimento com sucesso e na a aceitação de mercado de uma marca premier como a Starbucks".

A Starbucks tem tomado parte das comunidades onde opera na China, desde a abertura de sua unidade de Beijing, em 1999. Até 1º. de outubro de 2006, aproximadamente 10.000 colaboradores levavam a "Starbucks Experience" a mais de 430 lojas em uma China mais grande, qual inclui mais de 190 lojas em 19 cidades na grande China.

A notícia é Assessoria de Imprensa da Starbucks, publicada no site Flexnews.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures