ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quênia quer aumentar consumo local de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/05/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho de Café do Quênia ativou um processo para revisar as leis que governam o setor para aumentar o consumo doméstico. Se aprovadas as novas leis permitirão que cooperativas que comercializam café torrem e vendam seus grãos.

O conselho, de acordo com sua diretora gerente, Loise Njeru, também estimulará investidores a aumentar os locais de vendas de café em todo o país. "Nós não estaremos abrindo cafeterias como um conselho; queremos facilitar a revisão das regulamentações para permitir que os produtores agreguem valor a seu café e abram lojas no país. Cada sociedade cooperativa deveria ter uma licença para torrar e vender seu café".

A iniciativa busca um modelo similar ao da indústria de chá, em que as fábricas vendem chá processado. Muitas também abriram quiosques de marcas em centros urbanos de onde vendem seu produto.

Atualmente, produtores de pequena escala usam sociedades cooperativas somente para comercializar e não podem se aventurar na adição de valor a menos que o regulador que as licenciam faça isso.

Aumentar o consumo de café nos países produtores está de acordo com a resolução da Organização Internacional de Café que visa ampliar o mercado. Somente 2% do café produzido é consumido localmente, enquanto o consumo de chá é de cerca de 5% da produção. Especialistas dizem que sete de cada 10 quenianos bebem chá, enquanto um em cada 10 quenianos bebe café.

O Conselho de Café, a Organização de Comércio Justo do Quênia e a Progresso Network entraram em uma parceria público-privada visando estimular o consumo doméstico de café. Em março, o trio organizou uma competição que buscou as melhores ideias dos cafeicultores sobre como aumentar o consumo de café. Durante a cerimônia de premiação dos vencedores, Njeru disse que os três buscariam parceiros com sociedades cooperativas que buscam abrir cafeterias no país.

A reportagem é do https://allafrica.com, tradizida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures