ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Peru completa seu retorno à OIC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O regresso do Peru na Organização Internacional de Café (OIC), anunciado no final de 2015, completou-se durante a Conferência Mundial de Café e a sessão número 116 do Conselho da Organização Internacional de Café, realizada em Adis Abeba, na Etiópia.

Por ser um órgão com sede em Londres, o embaixador do Peru no Reino Unido, Claudio de la Puente, participou da conferência para indicar que a volta de seu país à OIC “está de acordo com o desenvolvimento pela qual o setor cafeeiro do Peru passou nos últimos anos”.

Puente disse que o Peru se converteu no décimo produtor e nono exportador mundial de café, com uma produção de 2,9 milhões de sacas de 60 quilos, na temporada de 2014/2015, das quais foram exportadas 2,4milhões de sacas, de acordo com dados da OIC.

O cultivo de café peruano se desenvolve na vertente oriental e ocidental dos Andes sobre uma extensão aproximada de 425.000 hectares, distribuídos em 17 regiões, que dão sustento a 225.000 famílias, segundo de la Puente.

O embaixador declarou que o café se converteu em “um dos principais produtos para a substituição de cultivos ilícitos como o da folha de cola” e facilitou a entrada de “milhares de camponeses” à economia formal.

Destacou também as ações do Governo através do Ministério da Agricultura para potencializar o desenvolvimento do cultivo de café, como o “Plano Nacional de Renovação de Cafezais”, cuja meta é renovar 80.000 hectares, além de financiar e assistir tecnicamente aos produtores.

De la Puente afirmou que o retorno de seu país à OIC representará um “impulso de competitividade” do setor cafeeiro no Peru e reiterou seu compromisso de trabalhar de uma forma “ativa e construtiva” nessa nova etapa.

Junto com o Peru, também entrou na OIC a República Democrática do Congo, de forma que o órgão está composto agora de 42 países membros, que representam 98% da produção mundial e 83% do consumo.

As informações são da EFE/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures