ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Poços incentiva pavimentação de terreiros de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/02/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
As inscrições para a pavimentação de terreiros de café em Poços de Caldas podem ser feitas até o dia 15 de março. Os produtores rurais interessados podem procurar a divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), no Complexo Santa Cruz, ou entrar em contato pelo telefone (35) 3697 2060.

O asfaltamento faz parte do Programa de Qualidade do Café e é realizado do início do ano até o começo do período de colheita. O coordenador de Fomento Agropecuário, João Nogueira, destaca que a iniciativa traz benefícios na secagem e, consequentemente, na qualidade da bebida.

Segundo o técnico da SEDET, Ulisses Ferreira de Oliveira, o objetivo é melhorar a qualidade dos terreiros de café, garantindo a obtenção de cafés de melhor qualidade. O terreiro de asfalto é quatro vezes mais barato que o de concreto e é melhor para a secagem, já que retém mais calor, evitando a perda da qualidade do grão.

No ano passado, a Prefeitura de Poços de Caldas, num trabalho conjunto da SEDET e da Secretaria de Obras, realizou o asfaltamento de 14 terreiros de secagem de café para produtores do município, entre os meses de abril e junho.

Ao todo, foram asfaltados mais de 11.000 m2. Alguns terreiros foram feitos em sistema de mutirão, o que reduz ainda mais o custo do investimento. Para ser atendido pelo projeto, o produtor interessado precisa procurar a SEDET e efetuar o pagamento correspondente à metragem de seu terreiro. A Secretaria de Obras entrega ao produtor, em sua propriedade, o material necessário para o asfaltamento, a preço de custo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Tadeu Sala Sansão, "a pavimentação deixa o terreiro plano, sem buracos, fácil para o produtor trabalhar. Os terreiros sem a devida pavimentação e com buracos passam a reter grãos que fermentam com o tempo, prejudicando a safra e acumulando impurezas, o que interfere na qualidade do produto". As informações são da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures