ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México terá queda nas exportações de café em 2007-08

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/12/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café do México cairão 6,9% em 2007-08, mas o país planeja aumentar a produção e promover o consumo de café nacionalmente durante a próxima década, informou a Associação Mexicana da Cadeia Produtiva de Café (AMECAFE), que inclui produtores, torrefadores e exportadores. O México exportará 2,7 milhões de sacas de 60 quilos na safra de 2007-08 recentemente iniciada, comparado com 2,9 milhões de sacas na última safra, disse à Reuters o presidente da AMECAFE, Rodolfo Trampe.

Trampe disse que o México produzirá 4,2 milhões de sacas de café na nova safra, 6,7% a menos que em 2006/07 quando um mercado mais forte e o governo ajudaram a aumentar a produção para 4,5 milhões de sacas.

A AMECAFE começou um programa de cinco anos para aumentar a produção do México renovando os cafezais velhos e aumentando os cuidados com as plantações, sem plantar em novas áreas, falou Trampe.

A AMECAFE também lançou recentemente um novo plano para aumentar o consumo de café dentro do México, em parte pela comercialização de café de alta qualidade de pequenos produtores mexicanos em lojas nacionais de café. Trampe disse que o objetivo é dobrar o consumo nos próximos 10 anos.

O café do México vem apresentando queda na qualidade nos últimos anos por falta de atenção do governo e por uma longa crise de preços que arruinou muitos cafeicultores. Uma grande proporção do café mexicano é agora usado em cafés instantâneos baratos e de menor qualidade vendidos em países que são novos consumidores de café, como Rússia e China.

Muitos países produtores de café estão tentando aumentar o consumo doméstico para se proteger contra a volatilidade do mercado. O México, que usou 1,6 milhão de sacas de seu próprio café no ano passado, tem uma das menores taxas de consumo de café do mundo, de cerca de 1 quilo por ano por pessoa.

Segundo Trampe, a AMECAFE também planeja ajudar a fundar um banco com fundos privados e do governo para melhorar o acesso aos créditos para a indústria de café. Ele disse que o banco deverá abrir até o final do ano que vem.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures