ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Maior consumidor mundial assina AIC 2007

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
No final da tarde do dia 28 de agosto, em Londres, os Estados Unidos, maior consumidor mundial de café, assinaram o AIC 2007 (Acordo Internacional do Café), conforme comunicou o diretor-executivo da OIC (Organização Internacional do Café), Néstor Osorio - principal funcionário administrativo do Depositário do Acordo. Além de rubricar o documento, o diretor de Política de Recursos Naturais e Questões Ambientais norte-americano, David Brooks, também fez o depósito do instrumento de ratificação.

De acordo com dados expostos pela OIC, os Estados Unidos consumiram, em 2007, o equivalente a 21,046 milhões de sacas de 60 kg, implicando em um ligeiro crescimento de 1,83% na comparação com o ano antecedente, quando os norte-americanos registraram o consumo de 20,667 milhões de sacas.

Além dos Estados Unidos, outras três nações assinaram o Acordo Internacional do Café de 2007 entre ontem e hoje. Turquia, por meio do embaixador Mehmet Yiðit Alpogan, Cuba, através do embaixador René Mujica Cantelar, e Guatemala, por intermédio do embaixador Alfonso Matta Fahsen, completam a lista dos 58 países que já subscreveram o documento até o presente momento.

O AIC 2007 foi discutido e aprovado pelos 77 países membros da OIC, em setembro do ano passado, e terá vigência de 10 anos, com possibilidade de renovação por mais oito. O Acordo tem o objetivo principal de promover o comércio internacional e difundir informações estatísticas do parque cafeeiro mundial, além de fortalecer o papel da Organização como fórum para consultas intergovernamentais.

Desde 27 de fevereiro de 2008, 58 nações já assinaram o AIC 2007, sendo elas: Turquia, Cuba, Guatemala, Índia, Malawi, Etiópia, Libéria, Timor Leste, Tanzânia, Gabão, Nigéria, Costa do Marfim, Ruanda, Gana, Guiné, Panamá, Honduras, El Salvador, Indonésia, Costa Rica, Brasil, Iêmen, Colômbia, Angola, República Centro Africana, Suíça, Togo, Camarões, Comissão Européia (27 países), Quênia, Vietnã e Estados Unidos (essas últimas 30 nações, além de assinarem, também já depositaram um instrumento de ratificação).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures