ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lucros de Juan Valdez Café cresceram 23% no primeiro trimestre de 2014

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Procafecol S.A., empresa que opera a marca e a cadeia de lojas Juan Valdez Café, reportou lucros líquidos de 1,033 bilhão de pesos (US$ 537.181) no primeiro trimestre de 2014, 23% a mais que o registrado no mesmo período de 2013, como resultado de uma expansão sustentada, vendas crescentes e um controle operacional efetivo.

A operação da Procafecol S.A. continuou assim com a tendência positiva de crescimento observada em períodos anteriores, como resultado do bom desempenho nos diferentes canais comerciais que consolidam a operação na Colômbia e ao redor do mundo.

Foto: Bryan Clifton/ Café Editora
Foto: Bryan Clifton/ Café Editora

O bom desempenho operacional se reflete nas receitas obtidas durante o primeiro trimestre, os quais aumentaram para 38,871 bilhões de pesos (US$ 20,21 milhões), 20% a mais que os 32,418 bilhões de pesos (US$ 16,85 milhões) obtidos no mesmo período de 2013. As receitas operacionais da companhia vem apresentando um aumento significativo há vários anos.

Vale ressaltar também o bom resultado do EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações), indicador chave do valor da companhia, que durante o primeiro trimestre de 2014 alcançou 4,640 bilhões de pesos (US$ 2,41 milhões), refletindo um crescimento de 37% frente aos 3,388 bilhões de pesos (US$ 1,76 milhão) do mesmo período do ano anterior.

A estratégia de expansão da Procafecol, que permitiu chegar com a marca Juan Valdez Café a novos mercados internacionais e a um crescimento sustentado a nível local, tem permitido que a companhia siga gerando a rentabilidade evidenciada em seus resultados.

Vale a pena ressaltar que as lojas Juan Valdez Café geraram direitos autorais de uso da marca de mais de 39 bilhões de pesos (US$ 20,28 milhões) ao Fundo Nacional de Café. Além disso, pagaram aos produtores preços premium pela qualidade da ordem de US$ 2,5 milhões.

Ao fechamento do primeiro trimestre desse ano, a Juan Valdez tinha 270 lojas no mundo, das quais 191 estão na Colômbia e 79 distribuídas em 12 países: Aruba, Chile, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, El Salvador, México, Peru, Panamá, Kuwait e Malásia.

As informações são do https://www.federaciondecafeteros.org.
Em 21/05/14 – 1 Peso Colombiano = US$ 0,00052
1.921,00 Peso Colombiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures