Segundo a empresa, vendas firmes de embalagens de café de dose única usadas nas cafeteiras Keurig impulsionaram o incremento da receita. A companhia citou ainda o fortalecimento das margens com os custos mais favoráveis do café verde. A margem bruta aumentou de 35,4% para 41,3%.
As vendas de doses únicas de café saltaram 21%, para US$ 794 milhões, compensando uma queda de 10% nas vendas de cafeteiras e acessórios.
Para o ano fiscal, a empresa elevou sua estimativa de lucro por ação para US$ 3,05 a US$ 3,15, com crescimento da receita líquida de 11% a 14%. A estimativa anterior apontava lucro por ação de US$ 2,72 a US$ 2,82 e aumento das vendas de 15% a 20%.
'Esperamos que a base de cafeteiras Keurig nos lares norte-americanos aumente entre 25% a 30% no ano fiscal 2013, com o volume comercializado de nossos pacotes de café de dose única crescendo proporcionalmente', disse o executivo-chefe da Green Mountain, Brian Kelley. As ações da empresa fecharam a terça-feira a US$ 59,48 na Nasdaq.
As matéria é da Dow Jones e da Agência Estado, adaptada pelo CaféPoint.