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Iniciativas visam impulsionar consumo de café na China

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2023

1 MIN DE LEITURA

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Com o intuito de impulsionar o consumo e as trocas de experiências no setor cafeeiro, o Shanghai Bureau do China Media Group, CGTN e a nova plataforma de mídia 5G Yangshipin da CMG realizaram uma atividade chamada “Coffee Together”.

Para quem mora em Xangai, o café já faz parte do dia a dia. Mas que outras possibilidades podem ser desenvolvidas através deste pequeno copo? Sabores únicos, padrões personalizados ou combinação com outras formas de arte. A atividade deu início a uma ação que durará cerca de três meses para encontrar novas possibilidades de consumo de café e impulsionar o desenvolvimento da cafeicultura.

Xangai tem quase 8 mil cafeterias, localizadas em cada esquina da cidade, conectando a vida das pessoas e servindo como um indicador do desenvolvimento econômico. Cafeterias e outras lojas de bebidas foram severamente afetadas pela pandemia de covid-19. Mas, depois que o país ultrapassou o pico em dezembro passado, o número de clientes em cafeterias se recuperou rapidamente e a indústria tem grandes esperanças para este ano.

"Desde janeiro de 2023, nossas lojas recebem um grande número de clientes todos os dias. Acredito que haverá mais cafeterias nas ruas no futuro. O mercado de café na China ficará cada vez melhor”, comentou YU YE, co-fundador da YONGPU COFFEE.

A China é um dos mercados de mais rápido crescimento para o consumo de café. O enorme potencial de consumo e produção também está atraindo muitos dos principais cafeicultores e produtores do mundo para a cooperação.

"Identificamos a China como um mercado potencial para nós. Na verdade, a China está entre os dez maiores consumidores de café colombiano. Estamos vendo como o consumo de café no país asiático cresce a cada ano. E é por isso que é muito importante encontrar novos cenários para cooperarmos juntos", explicou Daniel Cruz Cárdenas, Cônsul Geral da Colômbia em Xangai.

De acordo com um relatório divulgado na Semana da Cultura do Café de Xangai de 2022, o valor do mercado de café da China ultrapassou 380 bilhões de yuans (US$ 55,13 bilhões) em 2021, um aumento de 27% em relação ao ano anterior. E a escala da indústria cafeeira chinesa deve ultrapassar um trilhão de yuans (US$ 145,09 bilhões) em 2025. 

As informações são do CGTN / Tradução Juliana Santin

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