ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia conduzirá estudo sobre padrão de consumo de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/10/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho de Café da Índia, visando capturar as rápidas mudanças demográficas no consumo de café do país, está iniciando um estudo chamado "Coffee Consumption and Attitude to Coffee Drinking" (Consumo de café e atitudes em relação ao consumo da bebida).

"O conselho está planejando fazer um estudo detalhado de mercado com a ajuda de uma conhecida agência de pesquisa de mercado para entender os padrões do consumo doméstico e as atitudes com relação ao consumo de café", disse um oficial sênior do Conselho. Segundo ele, o estudo visa capturar os padrões de consumo nas principais áreas, tanto na zona rural com urbana da Índia, com informações sobre penetração, volume consumido e variedade de café consumida, entre outras coisas.

Através do estudo, o conselho espera coletar informações dos processadores de café instantâneo, redes de cafés e seu padrão de crescimento, torrefadores e segmento varejista.

O estudo veio em um momento de aumento no consumo doméstico. De acordo com o Conselho de Café da Índia, a produção do país para a safra de 2010-11 foi de 302.000 toneladas e o consumo doméstico provisório para 2010 foi estimado em 108.000 toneladas.

"Esse ano, junto com outros dados de estudos de rotina do mercado, a imagem da bebida nas mentes dos consumidores com relação à qualidade, variedade, preços, aditivos, consciência sobre aditivos como chicória, associações positivas e negativas relacionadas ao consumo, bem com direcionadores e barreiras ao consumo de café também estão capturados".

O Conselho de Café da Índia vem conduzindo esse tipo de estudo desde 2001, quando contratou o consultor brasileiro de mercado de café, Carlos Brando, para impulsionar o consumo doméstico e seus resultados têm direcionado as estratégias domésticas.

A reportagem é do www.thehindubusinessline.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures