ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: clima pode prejudicar produção de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de café arábica da Índia nesse ano deverá ser menor do que o estimado, principalmente por causa do clima desfavorável, disseram fontes comerciais.

Na estimativa pós floração divulgada no meio de 2010, o Conselho de Café da Índia disse que o país registraria uma produção recorde de 99.500 toneladas de café arábica na safra de 2010-11. Entretanto, o Conselho, após uma revisão, reduziu essa estimativa em dezembro de 2010, estimando, então, uma produção de 95.000 toneladas de café arábica. Agora, com a colheita de arábica quase completa, a Associação de Plantadores de Karnataka (KPA), principal organização dos produtores de café do país, disse que a produção de arábica não excederá 80.000 toneladas nessa safra.

O presidente da KPA, Sahadev Balakrishna, disse que a última estimativa foi feita após notificações da situação da colheita nas principais áreas produtoras de café arábica, como Giris, Mallandur e Mudigere, no distrito de Chikamagalur, Belur e Saklespur, no distrito de Hassan, e Somwarpet, Sunticoppa e Madapur no distrito de Kodagu. Mais de 90% da colheita de arábica é completada nessa área por volta da terceira semana de fevereiro, disse ele.

A redução na produção de arábica é principalmente devido ao avanço de chuvas durante a floração em fevereiro-março de 2010, seguidas por contínuas condições úmidas em Karnataka em abril-maio. Depois, as forte monção de julho a agosto e as chuvas em precedentes durante novembro e dezembro de 2010 também reduziram a previsão de produção de arábica.

A maior perda na colheita de arábica foi reportada em Karnataka, que é a principal região produtora de café da Índia. O Estado é responsável por mais de 70% do café produzido no país.

Geralmente, a colheita de café arábica começa no meio de novembro na Índia. Porém, nessa safra, a colheita foi adiada em um mês devido às fortes chuvas no cinturão de produção de arábica no distrito de Chikamagalur. As cerejas caíram das plantas devido às fortes chuvas.

Ao mesmo tempo, de janeiro a 18 de fevereiro desse ano, a Índia exportou 10.947 toneladas de café arábica em pergaminho e 2.909 toneladas de cerejas de arábica. Até agora, das exportações totais reportadas nesse ano, cerca de 49% ou 6.749 toneladas de arábica foram exportadas para Alemanha, seguida por 25% ou 3.474 toneladas enviadas à Itália.

A reportagem é do FinancialExpress, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures