ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Honduras é o sexto maior exportador de café a nível mundial

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Foto ilustrativa: Divulgação/ Bryan Clifton
Foto ilustrativa: Divulgação/ Bryan Clifton

O diretor executivo da Organização Internacional de Café, Roberio Oliveira Silva, na 114a Sessão do Conselho, celebrada na cidade de Londres, destacou um aumento das exportações do café hondurenho, colocando o país na posição do maior produtor da Região Centro-Americana e sexto a nível mundial.

As reuniões do conselho foram presididas por Conradin Rasi, da Suíça, na qualidade de presidente e embaixador de Honduras, Iván Romero Martínez, em sua qualidade de vice-presidente.

Durante a reunião, foi informado que a Rússia já apresentou ao Parlamento a solicitação de adesão ao acordo internacional de café. Igualmente, Madagascar, República Dominicana, Papua-Nova Guiné, Peru e Nepal já estavam finalizando os passos para sua incorporação plena.

Martínez, de Honduras, atual vice-presidente do Conselho, destacou o esforço empreendedor do setor cafeeiro de Honduras e agradeceu a cooperação da OIC, que sempre apoiou o país.

Mauricio Galindo, chefe de operações da OIC, disse que “graças a um contínuo e acertado programa de luta contra a ferrugem e capacitação técnica, vemos como Honduras conseguiu aumentar sua produção em 18% para o ano cafeeiro de 2013/2014. Isso o coloca no sexto lugar a nível mundial e primeiro a nível regional”.

“Sem dúvida, devido a esse notável esforço, esperamos que, para o ano em curso, o país retorne a níveis de produção similares aos que tinha antes do foco de ferrugem que sacudiu a América Central nos últimos três anos”.

O conselho ratificou as decisões de celebrar o Fórum Mundial de Café em Milão, na Itália, e a quarta conferência mundial em Addis Abeba, na Etiópia. Igualmente, debateu-se para aprofundar no próximo conselho a ideia de uma revisão estratégica da OIC. Durante a celebração, os participantes degustaram o café hondurenho, que foi servido nas salas de reuniões.

A reportagem é do https://www.latribuna.hn / Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIS ENRIQUE ABARCA

EM 22/04/2015

Felicitaciones a los catrachos, nos sentimos orgullosos que Honduras sea el 6to productor mundial de cafe, tan cerca de Nicaragua t tan lejos en la producción. Nicaragua solamente 2 millones de sacos con dificultad.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures