ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresários de Taiwan buscam café gourmet na Guatemala

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um grupo de sete empresários de Taiwan visitou várias regiões da área de produção de café da Guatemala para buscar produtores que se convertam em seus fornecedores diretos.

O grupo foi presidido pelo diretor do Escritório de Comércio para a América Central, Isaac Tzai, e por representantes das firmas Taiwan Coffee Association, Okogreen Commercial, Linking Coffee, S.F.S. Company, Formosa Coffee, Quan Yi Industrial e Chen Yi International.

A presidente da Associação de Café de Taiwan, Yi-Ling Wu, comentou que nos últimos anos, o consumo de café em Taiwan aumentou e atualmente a Guatemala é o quinto fornecedor da ilha.

Ela disse que apesar de em Taiwan ainda prevalecer o consumo de chá em uma relação de cinco para um, comparado com o café, essa bebida vem ganhando espaço. Em 2004, o consumo de café era de 0,3 quilos por pessoa por ano e subiu para 0,8 quilos em 2013. Ainda que o consumo seja mínimo comparado com o Japão, que tem 2,2 quilos por ano em média, o crescimento é alto, disse Wu.

O vice-presidente da Anacafé da Guatemala, Miguel Medina, disse que atualmente, uma grande porcentagem de café guatemalteco em Taiwan chega através do Japão, de forma que a missão é importante, pois os produtores guatemaltecos poderão vender diretamente aos importadores e esses têm maior diversidade e mais qualidade.

Segundo as estatísticas de exportação, durante a colheita de 2012/13, a Guatemala vendeu a Taiwan 31.310 sacas de 60 quilos de café por um valor aproximado de US$ 5,72 milhões.

O mercado asiático para o café guatemalteco oferece boas perspectivas, segundo a Anacafé. Das 3,68 sacas de café exportadas na colheita de 2012/13, 17% teve como destino o Japão, 1% a Coreia do Sul, 1% a Nova Zelândia e a Austrália, enquanto Taiwan consumiu 0,85% do total.

A reportagem é do https://www.prensalibre.com, adaptada pelo CaféPoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures