ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embaixador da Colômbia quer aumentar intercâmbio com o Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2007

2 MIN DE LEITURA

0
0
O embaixador da Colômbia no Brasil, Mario Galofre Cano, e o conselheiro para assuntos comerciais da embaixada, Juan Manoel Gonzáles, estiveram na última sexta-feira, 02/02, no escritório do Conselho Nacional do Café (CNC) em Brasília, em visita ao novo diretor-executivo da entidade, deputado Silas Brasileiro, a quem Cano já conhecia, desde a sua primeira missão diplomática no Brasil, onde foi embaixador, por seis anos, de 1995 a 2001, tendo re-assumido o posto em agosto de 2005.

Na visita, o embaixador demonstrou interesse em realizar intercâmbio com o cooperativismo brasileiro e informou que o presidente da Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia, Gabriel Silva, está programando uma viagem ao Brasil para conhecer melhor o sistema cooperativista e sua aplicação no setor cafeeiro. Segundo Cano, a Colômbia tem muito interesse em ações da cafeicultura brasileira como a campanha pelo aumento do consumo interno do café, lançada pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) e executado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

O embaixador afirmou ainda que a Colômbia gostaria de fazer, em conjunto com o Brasil, o trabalho de promoção do café na China. Outro ponto de interesse da Colômbia, conforme explicou Mario Cano, é de um intercâmbio científico entre os dois países produtores de café.

Pioneirismo

Mario Cano elogiou o pioneirismo brasileiro em criar a Frente Parlamentar do Café, hoje presidida pelo deputado federal Carlos Melles, uma realidade desde 2003, e disse que irá levar ao seu país a idéia de estudar a criação de uma frente parlamentar que apóie o setor cafeeiro colombiano.

O diretor-executivo do CNC, deputado Silas Brasileiro, propôs ao embaixador que o Conselho auxilie o trabalho de cooperação conjunta. O deputado destacou para Cano o trabalho que vem sendo desenvolvido, no Brasil, pelos centros de excelências de Minas Gerais, os quais, a partir de programas de capacitação e transferência de tecnologia, estão disseminando tecnologia aos pequenos produtores.

Silas Brasileiro destacou ainda o trabalho do Centro de Inteligência do Café (CIC), criado e mantido pelo governo de Minas Gerais, cuja missão é viabilizar a captação e produção de informação, criar conhecimento por meio de análises e estudos, e catalisar esforços estratégicos para definir políticas e ações para o desenvolvimento sustentável do agronegócio café.

O embaixador da Colômbia elogiou a iniciativa mineira e afirmou que é justamente este o enfoque de trabalho da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, o de capacitação do pequeno produtor. Cano se dispôs ainda a uma parceria e trocas de informações neste sentido.

Katja Polisseni

Relações Institucionais do CNC

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures