FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativas adotam medidas preventivas por conta do covid-19

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/03/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

O covid-19 (coronavírus) tem atormentado o mundo todo. No Brasil, governantes de cada estado buscam por soluções para evitar a disseminação do vírus, que já atingiu 2.433 casos (até às 17h do dia 25 de março).

Conversamos com algumas cooperativas sobre o posicionamento e suas ações neste tempo de crise. Confira o que cada uma disse:

Coocafé

O presidente Fernando Cerqueira aponta que a cooperativa está atenta aos acontecimentos. “É uma situação muito delicada, um momento difícil para todo mundo. Nós fechamos as unidades, estamos atendendo apenas por telefone e entrega em domicílio. Fizemos uma campanha de orientação ao produtor e ele tem entendido bem a situação. O que pudermos fazer para contribuir com a diminuição do vírus, vamos fazer”, afirma.

Para saber as ações da Coocafé, acesse o site.

Cooxupé

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé está seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde competentes em relação ao covid-19 e, pensando na segurança e na saúde de todas as famílias de cooperados, colaboradores, parceiros e prestadores de serviços da cooperativa, vem tomando diversas medidas de prevenção.

Para isso, criou um plano de contingência. Abaixo algumas medidas tomadas:

- Visitas suspensas internamente;
- Suspensão das visitas técnicas de agrônomos e técnicos agrícolas;
- Trabalho Home Office;
- Suspensão das atividades da Assoxupé (Associação dos Funcionários da Cooxupé);
- Informações diárias atualizadas com uso de recursos tecnológicos;
- Suspensão de eventos, reuniões, treinamentos, palestras;
- Fechamento das lojas com atendimento aos cooperados por telefone;
- Suspensão das viagens a trabalho;
- Intensificação da higienização em toda área de trabalho da cooperativa.

A Cooxupé esclarece que todas as medidas adotadas, até o momento, podem ser reforçadas ou substituídas a qualquer hora, já que a cooperativa acompanha e segue as orientações das autoridades competentes como o Ministério da Saúde em relação ao quadro envolvendo a pandemia de coronavírus no País. Para mais informações acesse o site.

Cocatrel

A Cocatrel está trabalhando para não deixar seus cooperados sem atendimento, mas com medidas de segurança sendo tomadas para não disseminar o vírus. Dessa forma, a cooperativa trabalhará com efetivo reduzido, priorizando o atendimento por telefone.

O Comitê de Risco está atento a todas as recomendações, decretos e medidas restritivas e, portanto, tudo poderá mudar a qualquer momento.

A partir de 24 a cooperativa passou a funcionar da seguinte forma: todas as lojas estarão com efetivo reduzido, fechando para o almoço (das 11h às 12h30). O atendimento será preferencialmente por telefone. Caso seja presencial, terá entrada reduzida e controlada para não haver aglomerações.

A Cocatrel firmou parceria com uma empresa de motoboys. O cooperado que desejar a entrega de produtos, mesmo que seja na fazenda, poderá fazer a solicitação, mas deverá arcar com o custo da entrega.

Para mais informações acesse o site.

Cocapec

A cooperativa elaborou um plano de contingência referente à pandemia do novo coronavírus com objetivo de preservar o cooperado, seus familiares e colaboradores. As medidas abaixo valem por tempo indeterminado e poderão ser alteradas conforme a mudança do cenário.

O cooperado deve evitar ir à cooperativa para fazer seus pagamentos. Dê prioridade aos boletos bancários e transferências eletrônicas (TED). Os recebimentos de vendas de café também serão efetuados por transferências eletrônicas (TED). Para isso, informe sua conta bancária ao atendente comercial pois esta será a única forma de recebimento neste período.

Priorize o atendimento pelos canais eletrônicos mais pertinentes para o momento (e-mail, telefone e WhatsApp). Evite deslocamento até a cooperativa, não traga sua família e evite contato pessoal.

O atendimento aos sábados está suspenso em todas as unidades Cocapec por tempo indeterminado

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato através do e-mail contasareceber@cocapec.com.br, WhatsApp (16) 99113 0385 ou telefone 3711-6223 (7h30 às 13h30)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint