ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa intensifica relações internacionais em feira de café nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo- Pronova participou, pelo terceiro ano consecutivo, da Feira Internacional de Cafés Especiais- SCCA (Specialty Coffee Association of America), que este ano foi realizada na cidade de Seattle (Estados Unidos), de 24 a 27 de abril. Durante o evento, além de conferir as tendências mundiais da cafeicultura de qualidade, os representantes da cooperativa puderam dar sequência à divulgação dos cafés finos da Região Serrana capixaba, e estreitar as relações com os compradores estrangeiros.

Mesmo que informalmente, durante a feira a Pronova acaba promovendo negócios e expandindo o seu mercado. De acordo com o presidente da cooperativa, Pedro Carnielli, a ida aos Estados Unidos garantiu mais três contratos com a empresa americana Green Mountain, além de ter motivado um comprador norueguês a vir à sede da Pronova, em Venda Nova, em outubro, para avaliar e comprar os grãos serranos.

"Nosso objetivo é continuar fortalecendo as relações e fazer negócios. O mundo está começando a conhecer a região de montanhas do Espírito Santo. Em dois anos, já espalhamos o café local pelo mundo. Agora é gerar resultados com essa divulgação, o que ocorre a longo prazo", destacou o presidente da Pronova.

Além de Carnielli, a Pronova foi representada pelo gerente administrativo e financeiro, Érico Amorim. A excursão da dupla à SCAA teve o apoio do Sebrae/ES. Outros 44 brasileiros, entre produtores, empresários, consultores e diretores de cooperativas participaram da feira, também com suporte do Sebrae de seus estados.

Tanto Carnielli quanto Érico Amorim constataram que o custo de produção aumentou em todo o mundo. No caso do Brasil, destaca o presidente da Pronova, a seca no país impactou no mercado de cafés finos no último ano. No entanto, os cafés gourmet ganharam mais espaço em mercados da Ásia.

“A Ásia é mais uma fronteira que nos foi aberta e trata-se de um continente muito populoso. O Japão já é um país consumidor e, recentemente, a Coreia do Sul vem se destacando, abrindo redes de cafeterias. A Pronova tem um café cereja fino que atende qualquer mercado”, finaliza Pedro Carnielli.


Fonte: Assessoria de Imprensa Pronova em 07/05/2014

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures