ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de café do Brasil pode ultrapassar os EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/11/2011

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Brasil pode ultrapassar os Estados Unidos no consumo de café nos próximos anos. O aumento da riqueza no Brasil está impulsionando o aumento da procura por espressos e cappuccinos, de acordo com a ABIC.

"O Brasil, maior produtor de café do mundo, pode consumir mais café do que os Estados Unidos em dois ou três anos", disse Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC à Reuters.

Falando antes da conferência de café Sintercafé, na Costa Rica, Herszkowicz disse que o consumo de café no Brasil está aumentando em cerca de 4 por cento cada ano.
Brasileiros, que tradicionalmente consomem café de qualidade inferior ao que é exportado, estão cada vez mais consumindo grãos finos, disse ele.

"No Brasil a classe média cresceu e tem mais dinheiro hoje em dia. Consumidores estão cada vez mais sofisticados e querem mais qualidade, eles querem a diferenciação", disse ele.
"Em 2000, você não poderia encontrar o café gourmet nas prateleiras dos supermercados - agora temos 104 marcas diferentes, que são certificados como cafés gourmet no programa nas lojas", disse Herszkowicz.

A indústria de café local estimativa que meio milhão de casas agora têm máquinas de café expresso e monodose por multinacionais Nestlé e Sara Lee. Em resposta à crescente demanda no país e no exterior, os produtores brasileiros estão realizando práticas agrícolas para melhor ajustar a qualidade e buscar preços mais altos para seus grãos, disse Herszkowicz.

O mundo depende de grandes produtores de café como o Brasil. Suprimentos de graus superiores de grãos têm curto prazo este ano, enquanto a demanda cresce, depois de o mau tempo fazer a Colômbia produzir grãos arabicas para duas temporadas.

Os Estados Unidos consumiu cerca de 21,78 milhões de sacas no ano passado, até 1,6 por cento a partir de 2009, quando a procura caiu ligeiramente por causa dos problemas econômicos, de acordo com um relatório mensal da Organização Internacional do Café.

Brasileiros consumiu 18.950.000 sacas de 60 kg de café em 2010, cerca de 40 por cento da produção total.

A Finlândia tem o maior consumo de café per capita.

A reportagem é da Agência Reuters, adaptada pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/11/2011

A informação do aumento do consumo de café, pelo mercado nacional, na presente conjuntura e cenário futuro, conforme estatísticas feitas, é de grande importância para a nossa classe produtora e cadeia envolvida. A melhoria da qualidade do produto, fruto de manejo técnico e racional implantado na cultura e seguimentos afins, conforme mencionado no artigo em pauta, atestam esta veracidade presente e contínua performance. É meu desejo sincero,que a demanda pelo nosso produto nos mercados internos, externos, Estados Unidos, Europa, já tradicionais e outros que se encontram disponíveis para conquista, aumente e nos proporcione manter e aumentar nossa representatividade, historicamente conhecida e merecida.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures