ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coca-Cola compra 10% da empresa de máquinas de café Green Mountains

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Coca-Cola fechou um acordo para comprar 10% da empresa de cápsulas e máquinas de café e bebidas quentes Green Mountains Coffee Roasters. A multinacional, sediada em Atlanta, vai pagar US$ 1,25 bilhão pela fatia da companhia.

A Green Mountains é conhecida por sua marca Keurig, de café em máquinas, e agora se prepara para construir juntamente com a maior empresa de refrigerantes do mundo um negócio para bebidas geladas. Em outubro, as duas empresas pretendem lançar uma nova máquina para bebidas frias.

Elas vão trabalhar juntas no produto pelos próximos dez anos, com a ideia de ofertar bebidas com e sem gás (como refrigerantes, chás e sucos) para serem preparadas em casa.

"Acreditamos que há uma oportunidade significativa de sofisticar e acelerar o crescimento da categoria de bebidas frias ao oferecer ao consumidor um inovador e conveniente caminho para preparar sua bebida favorita acionando um botão", afirmou Brian Kelley, presidente da Green Mountain, em comunicado conjunto com a fabricante de refrigerantes.

A marca Keurig popularizou o uso de cápsulas contendo cafés, chás e chocolates. A Green Mountain já vendeu mais de 30 milhões de máquinas em todo o mundo, para serem usadas em escritórios e casas.

Concorrência - O acordo fará da Green Mountain a parceira global exclusiva para a produção de cápsulas de bebidas geladas com a marca da Coca-Cola. Mas a companhia também terá a opção de fechar acordos com outros fabricantes de bebidas geladas, disse à Reuters o presidente da Green Mountains, Brian Kelley.

Isso inclui a rival da Coca, a PepsiCO, que, segundo rumores circulados no ano passado, planejava comprar a SodaStream. A Pepsi não quis comentar o assunto.

"Nós vamos fazer negócios com marcas amadas pelos consumidores", disse Kelley, que veio da Coca-Cola - onde era visto como um executivo especialista em produto e gerenciamento da cadeia de fornecedores.

O presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, disse que o acordo daria à companhia acesso a novas oportunidades de negócio. De acordo com os termos da parceria, a Coca-Cola vai adquirir cerca de 16,7 milhões de novas ações da Green Mountain, a US$ 74,98.

As informações são do O Estado de S.Paulo, adaptadas pelo CafePoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures