ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Clima e alta demanda afetam indústria de café da Indonésia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um dos maiores exportadores mundiais de café, a Indonésia, está lutando para acompanhar o consumo global de café. As chuvas em maior quantidade que a média na primeira metade de 2013 vem prejudicando a produção nas plantações de todo o país, atrasando a colheita e a secagem dos grãos.

Ao mesmo tempo, o consumo doméstico vem aumentando, em meio ao crescimento da classe média. A combinação de mudança climática e maior consumo doméstico está significando que a Indonésia tem menos café para exportar para suprir a demanda global.

O café está ganhando força na Indonésia. As cafeterias vêm se multiplicando em todo o país para capitalizar no aumento da demanda doméstica. No quarto maior produtor mundial, os negócios no setor de café vêm aumentando. “Os negócios estão sendo muito bons, com uma crescente cultura do café aqui. Adicionamos novas lojas e fizemos expansões para acompanhar a demanda”, disse o porta-voz do Anomali Coffee, Resianti Triana.

Desde abril, as regiões produtoras de café da Indonésia vêm registrando duas vezes mais chuvas que a média dos últimos 30 anos. Isso causou importantes problemas para a colheita da Indonésia. “Para as pessoas que têm seu sustento dependente desses grãos, as chuvas extremas estão ameaçando seu sustento”.

O comerciante de café há 11 anos e dono de sua própria planta de processamento de café, Rudi, disse que o clima tem impossibilitado secar os grãos. “Estou muito preocupado, a oferta caiu em quase 30% nesse ano”.

Como resultado, seu lucro caiu quase pela metade, porque ele não consegue acompanhar a demanda e o problema não está confinado a esse ano apenas, com 2008 tendo registrado uma perda de 40% na produtividade. Com 92% das plantações de café na Indonésia sendo de pequenos produtores, como Rudi, eles estão passando por dificuldades. A associação de café da Indonésia, no entanto, ainda está otimista.

“Estamos focando em uma maior produtividade educando os produtores e nos protegendo contra o clima. O potencial para o café aqui ainda é tremendo”, disse o porta-voz da Associação de Café da Indonésia, Irfan Anwar. A educação será chave para manter uma das mais antigas indústrias da Indonésia.

A reportagem é do https://english.cntv.cn, adaptada pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures