ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CDPE quer maior agilidade para FUNCAFÉ

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/11/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Comitê Diretor de Planejamento Estratégico do Agronegócio do Café (CDPE) analisará proposta a ser encaminhada a voto do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que haja maior autonomia e agilidade na utilização dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O assunto será discutido hoje (09/11), a partir das 15h30, durante reunião do CDPE, na Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A proposta orçamentária do Funcafé para 2007 é de R$ 2,1 bilhões para 2007, destinado às operações de custeio, colheita, comercialização e Financiamento para Aquisição das Indústrias (FAC), segundo o diretor do Departamento do Café da Secretaria de Produção e Agronergia, Vilmondes Olegário da Silva. O estoque atual do Funcafé é de 2 milhões de sacas de café, avaliado em R$ 330 milhões.

Atualmente, explica Vilmondes, os valores específicos para as linhas de financiamento de custeio, colheita, comercialização e FAC são estabelecidas após a definição do orçamento do Funcafé.

Na reunião de amanhã, destaca o diretor do Departamento do Café, o CDPE analisará proposta para que seja facultado do Mapa indicar no orçamento do Funcafé os valores a serem alocados para cada uma dessas linhas, em função da situação de mercado.

"Com isso, os recursos poderão ser liberados conforme as necessidades efetivas do agronegócio do café", diz Vilmondes. Hoje, acrescenta, qualquer alteração precisa ser novamente submetida ao CMN, o que torna mais lenta a autorização para uso da verba.

Outro assunto a ser discutido na reunião é a realização de pesquisa sobre a economia cafeeira para embasar políticas setoriais de médio e longo prazo. De acordo com Vilmondes, esse trabalho permitirá desenhar um cenário do setor para os próximos 10 anos nos mercados interno e externo. O estudo prospectivo, diz o diretor do Departamento do Café, permitirá estabelecer as metas da cafeicultura brasileira para a próxima década.

As informações são da Divisão de Imprensa da Assessoria de Comunicação Social do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures