ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Associação 4C inova e se adapta aos seus membros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/03/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Diretoria Executiva da 4C anunciou que a Associação 4C iniciará a fase de transição da implantação de seu novo modelo de negócios, o qual estará em pleno funcionamento no início de 2012. O modelo de negócios foi aprovado primeiramente pelo Conselho da 4C, durante sua mais recente reunião em Arusha, na Tanzânia, em 15 de fevereiro. O novo enfoque permitirá que a Associação 4C adapte seu modus operandi para melhor atender às necessidades de seus membros no contexto atual do mercado cafeeiro.

"Com seu novo modelo de negócios, a Associação 4C focará as atividades fundamentais para atender aos interesses dos seus membros e em especial incentivar a demanda de cafés que cumprem os parâmetros da 4C no mercado. O novo modelo também reflete a ambição dos Membros da 4C de transformar a Associação na rede de agentes verdadeiramente comprometidos que trabalham em conjunto para tratar de questões de sustentabilidade do setor de maneira pré-competitiva.

A Associação 4C agora mudará a abordagem impulsionada pela oferta para a impulsionada pela demanda. A abordagem anterior foi a chave para a primeira fase do projeto inicial da 4C há uma década. Ela ajudou a construir uma oferta de cafés que cumprem com os parâmetros da 4C, treinou produtores na aplicação do parâmetro padrão de sustentabilidade da 4C e ampliou a rede de parceiros e membros.

Como parte do novo modelo de negócios, a Associação 4C focará em um conjunto principal de serviços que são benéficos para todos os membros. Os serviços fundamentais incluem, entre outros, estabelecer e manter o parâmetro padrão da 4C, definindo regras do sistema de verificação, fornecendo aos produtores acesso às ferramentas e às informações sobre práticas de sustentabilidade, agindo como uma plataforma de intercâmbio entre vários grupos interessados e ativamente promovendo todos os padrões de sustentabilidade no mercado.

Além disso, os membros poderão adquirir serviços sob encomenda adaptados às suas necessidades, a um custo extra, tais como treinamentos, serviços de comunicação ou orientação personalizada relacionada às necessidades da verificação.

Como parte do novo modelo, a Associação 4C também fortalecerá sua função de plataforma pré-competitiva. Por meio dela, os grupos interessados poderão tratar de tópicos que afetam o desenvolvimento sustentável, tais como mudanças climáticas, acesso a recursos financeiros, população de cafeicultores que estão envelhecendo, etc.

Nos próximos meses, a Associação 4C elaborará os detalhes para colocar esse novo modelo de negócios em prática. Isso garantirá que a Associação ingresse em 2012 plenamente equipada para começar a trabalhar de acordo com o novo modelo.

As informações são da Assessoria da 4C, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures