ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aplicativo auxilia produtores nas dúvidas sobre certificação do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os produtores de café sabem das dificuldades em gerenciar uma propriedade e fazer com que o trabalho, realizado no ano todo, seja valorizado. As certificações podem ser o caminho para melhorar ainda mais essa visibilidade.

Segundo Mauro Júnior, CEO do CertifiCafé, a certificação é de suma importância para comprovar a adoção de práticas sustentáveis. Assim, quanto mais propriedades certificadas a região possuir, mais sustentável ela se torna. Isto gera oportunidades de negócio para todos, uma vez que as maiores tradings de café possuem metas de compra de grãos certificados. “Há um movimento chamado Sustainable Coffee Challenge envolvendo todos os players da cafeicultura no mundo. A meta é fazer com que 50% do café comparado até 2025 seja certificado”, conta.

O Certificafé é um aplicativo que simplifica a norma de certificação para o produtor compreender o que é e como fazer para se adequar e conquistar a certificação. O aplicativo analisa diversos dados da propriedade para determinar todas as adequações que devem ser feitas e apresenta uma estimativa de tempo e investimento para cada adequação, permitindo que o produtor tome decisão com base em dados e se programe da melhor forma.

“O aplicativo também dá todo suporte para o produtor fazer as adequações e relatórios, disponibilizando tanto exemplos de construções quanto modelos de documentos. Com isto, o aplicativo elimina a necessidade de o produtor ter que manter tudo em papel e, ainda, investir em adequações erradas. Outra coisa muito legal que o aplicativo faz é ajudar o produtor com o controle de custos”, explica Mauro.

O CEO destaca que, nas Matas de Minas, sete pequenos cafeicultores conseguiram a certificação Rainforest Alliance em apenas três meses com custo 40% menor em relação ao método tradicional de certificação. Isso ocorreu porque a tecnologia da CertifiCafé desmistificou toda a adequação necessária o que permitiu que os agrônomos, que já prestavam assistência técnica para estes produtores, pudessem contribuir com o processo.

“Assim, com a orientação do aplicativo e do agrônomo, o único investimento que o produtor fez foi na adequação da propriedade. Porém, as adequações também foram recomendadas de maneira simples, permitindo que muitos produtores aproveitassem coisas que já existiam na propriedade, apenas adaptando ao necessário”, aponta Mauro.

Mais informações: https://certificafe.com.br/ 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures