FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

ABIC: abastecimento de café no mercado interno segue normalmente

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/03/2020

0
0

Para a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o abastecimento de café no mercado interno segue normalmente, mesmo com o cenário da pandemia do covid-19 (coronavírus). De acordo com o presidente da associação, Ricardo de Souza Silveira, o recebimento de matéria-prima está regular, o que garante a fabricação das indústrias associadas à ABIC, que representam mais de 85% do café industrializado no Brasil.

Em relação ao consumo, o presidente não prevê queda, mas apenas uma mudança no hábito do consumidor. “As pessoas deixarão de consumir fora do lar, já que não podem frequentar cafeterias, padarias, bares e restaurantes, porém deve aumentar o consumo doméstico”, comenta Ricardo, ao ressaltar que o café é sinônimo de convívio social.

Dados da ABIC apontam que o café é consumido em 97% dos lares brasileiros, sendo o torrado e moído a principal demanda. Já o consumo em cápsulas tem apresentado crescimento moderado, porém, em volume, ainda é menor que o café coado.

Sobre as precauções que o setor tem tomado para evitar a proliferação do vírus, Ricardo destaca que este é um risco pequeno, visto que as empresas são altamente tecnológicas na área industrial e nas demais áreas, havendo pouco contato físico com a matéria-prima e o produto final. “Vale lembrar que grande parte das indústrias tem comercialização através de delivery, o que ajuda muito num momento como esse”, diz.

As informações são da Revista Globo Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.