ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

4ª edição do Plano Nescafé pretende entregar mais 800 mil plantas de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Pelo quarto ano consecutivo, a Nestlé reiterou o seu compromisso de melhorar a qualidade de vida dos consumidores por meio do Plano NESCAFÉ, que desde 2013 já entregou mais de 13 milhões de plantas de café resistentes à ferrugem para 9 mil famílias de pequenos produtores de café na América Central. Agora, 800 mil plantas devem ser entregues para mais de 300 famílias, localizadas  nas regiões de Fraijanes, San Vicente, Atitlán, Cubulco e San Antonio, na Guatemala.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                    Foto: Gui Gomes/ Café Editora

Junto com a reconhecida exportadora de café, Peter Schoenfeld, a Nestlé proporcionará assistência técnica de cultivo a essas famílias cafeicultoras, contribuindo para o desenvolvimento e progresso das comunidades do interior no país, no marco do compromisso da Nestlé de gerar condições para o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais.

"O Plano Nescafé faz parte do propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável nos países onde operamos”, disse o gerente da Nestlé Guatemala & Malher, Rodrigo Beheran. “É por isso que esta parceria com a Peter Schoenfeld nos dá a oportunidade de contribuir para o progresso da cafeicultura da Guatemala”.

De acordo com testemunhos dos produtores beneficiados desde 2013, as plantas doadas por meio do projeto apresentaram alta produtividade, propiciando uma alta demanda das mesmas em outras regiões cafeeiras do país.

O programa é parte de um investimento de 500 milhões de francos suíços (quase US$ 520 milhões) que a Nestlé investiu em projetos de café em todo o mundo. O plano inclui uma série de compromissos globais que visa ajudar a cadeia de valor do café da empresa nos países onde opera, otimizando sua cadeia de fornecimento, aumentando as compras a pequenos produtores e proporcionando assistência técnica a eles.

As informações são do Periódico Digital Centroamericano y del Caribe / Tradução Juliana Santin

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures