ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Melhor café Conilon do ES será conhecido nesta terça-feira (11)

AGENDA DO PRODUTOR

EM 10/12/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Nesta terça-feira (11) serão conhecidos os melhores cafés Conilon produzidos no Espírito Santo. Às 15 horas, no Palácio Anchieta, o Governo do Espírito Santo irá anunciar os vencedores do primeiro 'Prêmio Conilon de Qualidade'.

O concurso é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), prefeituras municipais e a empresa Conilon Brasil, e faz parte das atividades comemorativas dos 100 anos de existência do café Conilon no Espírito Santo.

Cafeicultores de todas as regiões do Espírito Santo enviaram amostras para participar do concurso. Ao todo, foram avaliadas quatrocentas amostras de 40 municípios capixabas, organizadas nas categorias 'Conilon Natural' e 'Cereja Descascado'.

As amostras foram testadas e aprovadas por degustadores, dentro dos padrões internacionais estabelecidos para definir a qualidade do café. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro, troféu e brindes dos patrocinadores do concurso.

"O cultivo de Conilon é a principal atividade agrícola do Espírito Santo e avançou muito na produtividade e na produção nos últimos anos. Agora é a vez da busca da qualidade, que remunera melhor os cafeicultores e é determinante para a ampliação do mercado para esta espécie de café", destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O Conilon no ES

O parque cafeeiro de Conilon em produção no Espírito Santo possui aproximadamente 300 mil hectares de lavouras, conduzidas por 78 mil famílias, em 40 mil propriedades agrícolas, e o Estado é o maior produtor de café Conilon do Brasil.

Na safra 2012, a produção estadual atingiu quase 10 milhões de sacas, um recorde, respondendo por 76% da produção brasileira deste tipo de café. Ao todo a atividade, que é a principal da agropecuária capixaba, gera cerca de 250 mil empregos, e o faturamento aproximado dos produtores capixabas na safra atual é de R$ 2,5 bilhões.

As informações são da Seag, adaptadas pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures