É hábito do brasileiro tomar pelo menos um cafezinho ao dia, seja pela manhã ou a tarde. Por isso, é para se comemorar os números divulgados pela Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, que mostram um aumento significativo na safra de café para 2012.
Este ano o país vai colher aproximadamente 50,45 milhões de sacas de café com 60 quilos cada, número que representa um aumento de 16% em relação à produção obtida na safra passada, que foi de 43,48 milhões de sacas de café nas variedades Arábica e Conilon. Este aumento se dá pelo crescimento constante que a cultura vem mostrando, maior utilização da mecanização nas lavouras aliados às inovações tecnológicas e também a exigências de mercado e qualidade de produto.
O estado de Minas Gerais é o que mais produz em todo o país. Está estimado aproximadamente 26,64 milhões de sacas com uma variação de 2,79% para mais ou para menos. Em comparação com a safra anterior, a estimativa da Conab sinaliza um aumento de 20,10%. O aumento se deve a maior área plantada e da melhora com os tratamentos realizados. O órgão explica que o crescimento só não foi maior devido às adversidades climáticas em algumas regiões do estado.
Tratamento da Alltech Crop Science
Investir em produtos que aliem alta tecnologia e agregam valor ao produto final é o primeiro passo para o sucesso na lavoura. É o que orienta o Engenheiro Agrônomo e Gerente de Vendas da região Centro-Sul de Minas Gerais, Fernando Pimenta. Ele explica que o tratamento da Alltech Crop Science é formado por vários produtos do portfólio da empresa, dependendo do nível tecnológico do produtor. "Em resumo, o tratamento é feito utilizando o Liqui-Plex® Bonder, em todas as pulverizações para auxiliar no desempenho dos produtos colocados na calda e para minimizar os efeitos provocados por estresses ambientais. Este sistema oferece rápida absorção e translocação de outros produtos sistêmicos. O Liqui-Plex® Fruit com um mix de nutrientes complexados e o CopperCropT, visando a proteção a partir da nutrição".
Fernando explica ainda que o Soil-SetT é usado para ajudar no tratamento o NemOutT para equilibrar os microrganismos presentes na matéria orgânica. O Agro-Mos® na pré e pós-florada do café e em mudas novas para auxiliara no mecanismo de defesa das plantas e o Grain-SetT aliado ao Crop-SetT também na pré e pós-florada para auxiliar na formação e no desenvolvimento dos complexos reprodutivos.
Fernando comenta que "os efeitos do tratamento da Alltech Crop Science para o café são surpreendentes". Fatores como sanidade, aumento do pegamento e em consequência um aumento de produção e qualidade de frutos, é muito superior ao que se tem disponível no mercado para o café. "O produtor fica satisfeito a cada aplicação", diz. Outros benefícios são a utilização de produtos naturais que não agridem o meio ambiente, o aplicador e o produto final, conferindo uma melhor qualidade e quantidade.
Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:
Alltech Crop Science: como melhorar a eficiência produtiva de sua lavoura?
Investir em produtos que aliem alta tecnologia e agregam valor ao produto final é o primeiro passo para o sucesso na lavoura. É o que orienta o Engenheiro Agrônomo e Gerente de Vendas da região Centro-Sul de Minas Gerais, Fernando Pimenta. Ele explica que o tratamento da Alltech Crop Science é formado por vários produtos do portfólio da empresa, dependendo do nível tecnológico do produtor.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!