FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Treinamento online "Correção do Solo e Adubação do Cafezal", últimos dias para participar!

POR ANDRÉ GUARÇONI M.

EDUCAPOINT

EM 18/07/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Curso online “Correção do Solo e Adubação do Cafezal” começará no dia 13/08 e já está com inscrições abertas. O curso trata de temas relevantes para cafeicultores e profissionais ligados à cafeicultura, que necessitem fortalecer seus conhecimentos em relação ao tema, visando reduzir custos e aumentar a lucratividade. São apresentados cinco módulos que tratam da formação dos solos, do diagnóstico nutricional do cafezal, da recomendação e aplicação de corretivos, condicionadores de solo e fertilizantes, tanto para o café arábica quanto para o café conilon.

Os participantes do curso podem esperar a abordagem de tecnologias solidamente definidas e comprovadas pelo método científico, que proporcionam, indubitavelmente, o alcance do objetivo: aumentar a lucratividade. Não serão recomendadas “tecnologias mirabolantes” nem “produtos milagrosos, que estejam na moda”, entretanto, a discussão sobre os mesmos pode ser realizada no fórum de perguntas ou nas salas de bate-papo, de forma que sejam tratados todos os temas de interesse, mesmo que estes não façam parte do programa original.

A principal vantagem do curso está na facilidade em acessar as tecnologias de correção e adubação, do local em que o participante julgar mais conveniente, sem os horários rígidos de um curso presencial. Nesse sentido, o formato online proporciona a participação de profissionais e cafeicultores das mais diversas regiões, o que enriquece a troca de experiências sobre o assunto. Além disso, a grande interatividade do curso permite que o participante tire qualquer dúvida que surja, aproveitando e fixando ao máximo os conhecimentos transferidos.

Para se inscrever clique aqui!

André Guarçoni Martins é Engenheiro Agrônomo com especialização, mestrado e doutorado, em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, pela Universidade Federal de Viçosa - MG. É Pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, onde desenvolve trabalhos sobre amostragem e fertilidade do solo, formas de aplicação e aproveitamento de fertilizantes em cafeicultura e fruticultura.

É membro Titular do Conselho Editorial do Incaper, Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Rotina em Solos e Nutrição de Plantas do mesmo Instituto e membro do Programa Estadual de Calagem do Espírito Santo.


ANDRÉ GUARÇONI M.

D.Sc. em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.