ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Sua produção de café é sustentável?

EDUCAPOINT

EM 13/06/2017

7
0
Cada vez mais se ouve falar da sustentabilidade e das exigências que o produtor deve cumprir. Muitos produtores entendem estas práticas como exigências para beneficiar o meio ambiente, o consumidor, ou seja, um benefício “aos outros”. Contudo, o grande beneficiário de se adotar as boas práticas de produção que levam à sustentabilidade é o próprio produtor rural e a sua propriedade.

O produtor que busca maior sustentabilidade obtém mais lucro, no curto, médio e longo prazo. Com uma gestão eficiente é possível economizar insumos, melhorar a produtividade e a qualidade do café, bem como, controlar os custos de produção. Recursos como solo e a água são preservados e os impactos da produção reduzidos. Além disso, há benefícios adicionais como cumprimento de legislação, mais segurança no trabalho e melhor organização da propriedade.

Para tratar deste tema, já está disponível no EducaPoint o curso online: “Cafeicultura sustentável”. O curso aborda temas centrais e fundamentais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor como do técnico/extensionista.

Serão tratados neste curso, diversos temas que estão dentro do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), um conjunto de normas e pontos comuns para produzir café com qualidade e sustentabilidade no Brasil e no mundo. O CSC é uma das ações do Programa Café Sustentável, uma iniciativa público-privada pré-competitiva global que envolve parceiros da indústria e do comércio, governos, ONGs e instituições verificadoras e certificadoras de sustentabilidade.

Aqueles que participarem do curso e cumprirem o CSC estarão mais próximos de conseguir cumprir com as principais normas em certificação.
Os instrutores deste curso sãos os engenheiros agrônomos Eduardo Matavelli e Murilo Betarello, ambos consultores e especialistas em treinamentos na área de cafeicultura sustentável.

Para conhecer mais sobre este treinamento, clique no link: Cafeicultura sustentável.

Assine o EducaPoint tenha acesso a este curso e muitos outros treinamentos para o agronegócio!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Experimente gratuitamente, clicando aqui!

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE IVAN LUIZ DOS SANTOS

JUQUIÁ - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 28/08/2018

Bom dia Equipe CaféPoint,de grande importância o conteudo direcionado a sustentabilidade,pois a Região do Vale do Ribeira SP esta praticamente dentro dos padrões a desenvolvermos Boas Praticas Agropecuaria de acordo com o Desenvolvimento Tecnico Sustentavel,maneira em que o produtor tenha tecnicas de manejo,cultivando sua produção agropecuaria,sem prejudicar sua propriedade ,consciliando a produção agricola com o meio ambiente respeitando as Tecnicas da Sustentabilidade.Muito Bom.Jose Ivan Luiz dos Santos Tecnico de Apoio Agropecuario da CATI/REGIONAL/REGISTRO/SAA.FONE:13 38213444
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 28/08/2018

Olá José! Obrigado pelo retorno! A sustentabilidade realmente é um tema importante que precisa ser sempre debatido. :)
ANDRE CAMARGO

EM 23/08/2018

Parabéns pela matéria, dinâmica de fácil entendimento.
Ainda não sou sustentável, porem venho estudando e aplicando métodos em minha propriedade.
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 28/08/2018

Obrigado, André! Rumo a sustentabilidade <3
LUCIANO

EM 30/07/2018

Sensacional! Parabéns pela inciativa, pela
Organizacao e pelo carinho e verdade que estao expressos no trabalho de vcs... trazendo , alem do entretenimento de qualidade, a cultura e a integração da comunidade em suas diferentes matizes... Pois em termos de educação, exemplificar é educar! Grande beijo
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 28/08/2018

Olá Luciano, obrigado pelo elogio! É muito importante para nós termos este retorno positivo. :)
EDUARDO CARDOSO VIEIRA

SALVADOR - BAHIA - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/06/2017

A capacitação é fundamental. Na região em que mais atuo bem como em outras, a gestão tem criado barreiras à tecnologia; diagnóstico antigo de profissionais e empresas de consultoria em administração.

Vocês destacam a importância da gestão eficiente, no entanto o curso tem vinte e nove itens em sete módulos,  sendo que apenas um dos 29 trata da gestão. Não seria de se analisar isto, além de fazer constar no quadro de instrutores pelo menos um adm?



Sds!