FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Quais as tendências do mercado de café que irão moldar o futuro?

POR PAULO HENRIQUE LEME

EDUCAPOINT

EM 19/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Quais as tendências do mercado de café que irão moldar o futuro? Onde ocorrerá o grande crescimento da produção de café no mundo? Quais tendências dominarão o consumo mundial? O que é marketing estratégico? O que ele pode fazer pelo meu negócio?

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Curso Online "Marketing Estratégico no Agronegócio Café". O curso tem dois grandes objetivos para os alunos. O primeiro é fornecer uma atualização sobre as principais tendências do agronegócio café tanto na produção quanto no consumo mundial. No Módulo 1, os alunos poderão verificar as tendências de produção, ou seja, um panorama geral sobre como os concorrentes do Brasil estão reagindo às mudanças no mercado internacional e quais são as perspectivas de mercado para o médio e longo prazo, com foco especial nos concorrentes asiáticos. No Módulo 2, apresentaremos as principais tendências do mercado consumidor, com destaque para o crescimento do consumo de café Robusta e do mercado de cafés especiais e certificados. O público alvo para estes módulos são todos os envolvidos com o café, da produção ao varejo.

O segundo objetivo do curso é fornecer aos alunos um conhecimento básico sobre estratégia e marketing aplicados ao agronegócio café. Nos módulos 3, 4 e 5, os alunos aprenderão a desenvolver uma estratégia para seu negócio, analisar oportunidades e ameaças, analisar pontos fortes e fracos de sua organização e construir uma estratégia de marketing sólida, incluindo estratégias de propaganda e marketing digital. Com foco especial nos produtores de café, estes módulos também podem ser aplicados à torrefação e ao varejo.

Por fim, temos um módulo especial sobre certificações e sustentabilidade na visão do marketing. No Módulo 6 apresentaremos alguns conceitos importantes para o agronegócio, como a qualidade, segurança alimentar, origem e sustentabilidade, sempre com uma visão crítica sobre o marketing que podemos construir para nosso negócio e nossas associações e cooperativas.

O instrutor Paulo Henrique Leme é consultor em marketing e estratégia no agronegócio, especializado em café, certificações, indicações geográficas e qualidade. Professor na Universidade Federal de Lavras e coordenador do Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (GECOM) da UFLA.
Contamos com sua participação!

O curso começará no dia 15/01 e, você já pode se inscrever!

Aproveite o desconto para inscrições antecipadas até 15/12 clicando aqui!

Patrocínio:

 

PAULO HENRIQUE LEME

Professor na Universidade Federal de Lavras na área de marketing e empreendedorismo, mestre e doutor na área de Estratégia, Marketing e Inovação. Consultor em marketing e estratégia no agronegócio, especializado em café, certificações e origem.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.