ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé investindo forte em brand experience

PAULO HENRIQUE LEME

EM 29/11/2006

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em toda sua trajetória no Brasil, a Nestlé sempre manteve contato permanente com seus clientes. Quando, em 1994, o Código de Defesa do Consumidor obrigou, a maioria das empresas, a se aproximarem mais de seus clientes, a Nestlé apenas reforçou uma de suas principais características de permanentemente ouvir, conversar e aprender com as práticas diárias de milhões de donas de casa de todo o País.

De acordo com Madiamundomarketing, o brand experience, a ferramenta de marketing da atualidade, segundo a qual o consumo de uma marca passa a envolver uma série de experiências para o cliente, faz parte do DNA da empresa.

A empresa, recentemente, avançou neste sentido, com a criação, em 2005, das Cremeria Nestlé, hoje já presentes nos principais shopping centers do país, mantendo um contato mais próximo e intenso, de forma moderna e encantadora, com os apreciadores de sorvetes.

Agora aposta todas as fichas no café com a abertura da sua primeira Nespresso (Nestlé + Espresso), nos jardins, na cidade de São Paulo, uma "butique luxuosa de café", onde oferecerá seu melhor café em pequenas cápsulas que mais lembram embalagens coloridas de bombons, preparados em máquinas especiais para extrair o máximo da bebida.

Dentro da Nestlé, a Nespresso é considerada uma unidade de negócios com autonomia e vôo próprio. Tem uma equipe exclusiva para cuidar de sua implantação, que estará, fisicamente, a alguns metros do balcão, para o permanente, salutar e obrigatório contato diário com seus clientes.

A Nespresso foi criada em 1989 na Suíça e, hoje, está presente com suas lojas de brand experience em cidades como Genebra, Zurique, Viena, Paris, Moscou.

Sua base conceitual é a de possibilitar a melhor coffee experience, o que ainda inclui o Club Nespresso, 24 horas no ar para conversar e orientar os apaixonados pelo café sobre as melhores práticas em termos de grãos, processos, máquinas, blends, flavours e rituais, além de um sistema de vendas de máquinas e cápsulas da café pela internet.

Um exemplo muito interessante do conceito de coffee experience está no novo comercial do Nespresso, estrelado por George Clooney, que entra numa cafeteria da marca e, enquanto prepara um café para si mesmo, ouve duas mulheres fazendo elogios.

Pensando que elas falam dele, vai concordando com a cabeça enquanto ouve "único e misterioso", "corpo intenso", "delicado e suave", "personalidade forte", "muito rico", "profundo e sensual" e "poderia ser latino-americano". Só depois que elas mencionam "o sabor que fica" é que o ator percebe que as duas mulheres falavam sobre o café.

O comercial foi criado pela McCann Erickson Paris para veiculação na Europa. Clique aqui, para assisti-lo no youtube.

Fonte: Equipe CaféPoint, com informações do Madiamundomarkteing e do Bluebus.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures