ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso anuncia três novas lojas no México

PAULO HENRIQUE LEME

EM 05/12/2008

3 MIN DE LEITURA

0
0
Com um investimento de US$ 5 milhões no México, a Nespresso inaugurou sua terceira butique de café gourmet no país, com o que busca ampliar seu mercado. O diretor regional da Nespresso México, Jean Marc Dragoli, disse que, para 2009, o plano é abrir mais três lojas nas cidades de Guadalajara, Monterrey e Puebla.

"No momento, só vendemos na capital do país, mas já se analisam os novos mercados. Um segundo negócio em que buscamos entrar é o de vender nossas soluções a profissionais de restaurantes e hotéis na Cidade do México, como já fazemos em Cancun", disse o executivo da empresa que pertence à Nestlé.

Segundo dados informados por Dragoli, no México se consome meia xícara de café por pessoa em média, quando em países europeus o índice é de 215 xícaras. "O consumo no México é baixo, mas é um mercado fértil para nosso negócio. No momento contamos com 180 butiques em todo o mundo onde vendemos as soluções. Não somos uma cafeteria onde a pessoa chega e compra o café para beber".

"É difícil comparar o México com a França, onde temos 20 anos de presença. No país, temos seis meses de abertura da primeira loja. Vale destacar que somos a companhia com o crescimento mais rápido do grupo Nestlé".

Segundo expectativas para este ano, Dragoli disse que esperam que a firma feche com cerca de 2 bilhões de francos suíços (US$ 1,65 bilhão) de faturamento. Os dados da companhia revelam que os objetivos demandados têm se cumprido: o crescimento nas vendas de seus produtos tem aumentado 3% ao ano. "Com a abertura da terceira loja estão sendo criados 30 empregos no país. Esperamos que com as próximas aberturas este dado se multiplique", declarou.

O México é um dos três países da América Latina onde a Nespresso tem presença. "No Brasil, contamos com quatro lojas, na Argentina uma, e no México três". No entanto, ele disse que a empresa já analisa outros mercados latino-americanos. No México, a região de Veracruz é uma das escolhidas pela empresa para comprar café mexicano para fabricar suas soluções. "Compramos só grãos de alta qualidade de diversas partes do mundo".

Quanto à crise financeira e o impacto em seus negócios, ele disse que ainda é cedo para ver os resultados, mas reconheceu que todas as empresas do mundo sairão afetadas pelo problema. "Entretanto, isso não deterá nossas próximas aberturas para 2009". (reportagem do Exonline.com.mx).

Boutique em São Paulo

A Nespresso inaugurou no final de novembro sua terceira boutique na cidade de São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis, onde irá vender máquinas de café espresso para o consumo no lar e máquinas da linha profissional, para o consumo em restaurantes, bares, hotéis e escritórios, além das cápsulas e acessórios. A Nespresso conta com lojas no Shopping Cidade Jardim e nos Jardins, em São Paulo; e no Leblon, no Rio de Janeiro.

Nescafé exclusivo para o Sul

A Nestlé amplia a linha de produtos Nescafé com o lançamento do Nescafé Solúvel em Pó, desenvolvido especificamente para a Região Sul. Do sabor à embalagem, tudo foi produzido levando em conta as preferências e os hábitos dos consumidores do Sul, o maior mercado do país em café solúvel.

O desenvolvimento de produtos exclusivos para grupos de consumidores faz parte da estratégia da Nestlé de atender às demandas específicas das diferentes regiões do país. Este conceito é a base do modelo de regionalização já colocado em prática pela empresa que busca entender os hábitos de consumo e as particularidades das regiões brasileiras. Desta forma, lança produtos adaptados às preferências e necessidades dos consumidores.

Um rival para a Nespresso

O sucesso da Nespresso no Brasil desde sua chegada, há pouco mais de um ano, e o crescimento do mercado de cafés especiais no país despertaram o interesse da Lavazza, uma das maiores empresas de café da Itália. Nos próximos dois anos, a Lavazza vai investir cerca de 25 milhões de euros no país para concorrer com a marca da Nestlé. Nos planos estão a construção de uma fábrica de cápsulas de café e a venda de máquinas de uso doméstico. Os italianos também estudam a abertura de lojas de sua rede de cafeterias Expression.

Atualmente, a Lavazza vende no país cápsulas produzidas na Itália com grãos brasileiros. "Vamos fazer o café viajar menos", diz Massimo Locateli, diretor da Lavazza no Brasil.
(Fonte: Portal Exame)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures