ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Semana fechou com bons ganhos para o arábica

POR RENATO FERNANDES EU

RODRIGO CORREA DA COSTA

EM 01/12/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de andar de lado, nos dois dias anteriores, os futuros de café arábica voltaram a ter boa valorização, nesta sexta-feira. Tanto a NYBOT como a BM&F tiveram altas na faixa de 2,5%, na posição Março/07 (mais líquida), com o pique da valorização ocorrendo na fase final dos pregões. Já os contratos de robusta, negociados na LIFFE, posição Janeiro/07, fecharam praticamente estáveis, mesmo porque seu pregão já estava encerrado quando a NYBOT subiu fortemente.

No balanço da semana, a NYBOT acumulou 6,20% de alta, a BM&F 6,02% e a própria LIFFE, que teve quedas mais fortes no seu decorrer, terminou por acumular 1,05% de ganho.

O relatório da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) com o posicionamento dos traders, em 28/11, nas bolsas de commodities americanas, trouxe os fundos (non-commercial) aumentando, ainda mais, o saldo líquido comprado, para 21.308 contratos, os hedgers de indústrias e origens (commercial) aumentando o saldo vendido para 26.423 contratos e os especuladores (nonreportable) com saldo comprado de 5.115 contratos.

No mercado físico, as cotações voltaram a ser majoradas e a procura continua firme, mas os negócios seguem restritos, pois os produtores, preocupados com a possibilidade de colher muito pouco em 2007, capitalizados pela liberação de recursos governamentais e esperançosos de que um ciclo de forte de alta nos preços esteja por começar, continuam a dosar suas vendas.

O leilão de CPR-Física do BB também não refletiu a alta das bolsas, que ocorreu após sua realização, que se dá no início da tarde. Com isso, a liquidez foi restrita e apenas cinco dos quarenta e um lotes ofertados (dois de conilon) foram arrematados. Café padrão BM&F, para entrega no Cerrado Mineiro e na Mogiana, entre agosto e setembro de 2007, foi arrematado com preços entre 307,00 e 309,60 reais por saca. Para entrega em dezembro, os preços variaram de R$ 310,00 a R$ 312,00.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures