ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governador reforça apoio a cafeicultores mineiros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/04/2013

1 MIN DE LEITURA

2
0
Em reunião com o presidente da FAEMG, Roberto Simões, o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, prometeu, na tarde desta quarta-feira (17/04), apoio aos cafeicultores junto ao Governo Federal. O grupo, formado ainda por representantes de sindicatos de produtores e cooperativas de cafeicultores, busca a aprovação emergencial da revisão do preço mínimo da saca de café para R$ 340. Estacionado há três anos na marca dos R$ 261, o preço atual fica ainda abaixo dos custos de produção.

O tema tem sido debatido fortemente nas últimas semanas pela FAEMG junto aos Ministérios da Fazenda e da Agricultura. O pedido dos cafeicultores mineiros é de que o novo mínimo seja aprovado pelo Conselho Monetário Nacional ainda esse mês, forçando reação urgente do mercado.

Anastasia, que há poucos dias já havia enviado ofício à Presidência solicitando a elevação do mínimo, prometeu reforçar a campanha mineira, fazendo novos contatos junto aos Ministérios da Agricultura e da Fazenda e a Casa Civil.

O governador afirmou ainda que o tema foi assunto dominante durante seu encontro com a presidenta Dilma Roussef na capital mineira, nesta terça-feira (16/04). Anastasia disse ter destacado à Dilma que a solução para a crise não representará gastos para a União, já que tudo o que o setor precisa é que o Governo sinalize garantias, fixando um mínimo condizente para que o mercado se ajuste. “A presidenta se mostrou muito sensível ao problema. Ela sabe da urgência da situação e da importância do café para toda a cadeia produtiva e a economia do nosso Estado e do Brasil. Uma possível crise do café em Minas Gerais não seria algo apenas ruim, seria trágica”, completou. 

A matéria é da Faemg, adaptada pelo CaféPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO RESENDE DE ANDRADE

IPATINGA - MINAS GERAIS

EM 19/04/2013

Não acredito em nada que a presidenta diz na mídia com relação a nosso estado. O que falta é interesse em direcionar esforços, cobrar posicionamento e ações para que as coisas aconteçam, ainda mais em se tratando de Minas Gerais. A cafeicultura é só mais um exemplo de descaso.

A vinda dela a Minas Gerais está focada na campanha de 2014. Aliás, ela nunca esteve interessada nas causas do nosso estado, nem seu antecessor.
LEANDRO AURÉLIO DA SILVA

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 17/04/2013

É lamentavel o caminho que a cafeicultura está tomando, acho que estamos caminhando à beira de um ABISMO. Está na hora do Governo Federal tomar uma medida para que possa reverter esse cenário ruim, para que o produtor possa vender seu produto por um preço justo a cobrir os custos.

Esperamos medidas urgente, náo deixe a cafeicultura acabar...

Obrigado, Leandro de Boa Esperança.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures