ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senar-MT lança capacitação para a cultura do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 18/12/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Em 2014 o portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) ganhou pelo menos mais 70 novos treinamentos, e dessa vez, o café ganhará espaço. Estas novas oportunidades de qualificação atendem as necessidades do setor de cafeicultura, que a partir de 2015 passa a fazer parte da lista das cadeias prioritárias para o da instituição.

Foto ilustrativa: Erico Hiller/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Erico Hiller/ Café Editora

Já para o próximo ano, o Senar passa a oferecer sete treinamentos para os profissionais que trabalham no cultivo do café. Esta lista inclui capacitação na área de Adubação manual e mecanizada da lavoura de café; Colheita de café; Formação da lavoura de café; Manejo integrado de pragas e doenças do cafeeiro; Poda manual e mecanizada do café; Pós colheita do café via seca e úmida; e Produção de mudas de café.

A gerente de Educação Profissional Rural, Tatiane Perondi explica que a entidade trabalha com demandas apresentadas pelos produtores, por meio dos sindicatos. “Em 2014 o Sindicato Rural de Rondolandia apresentou a necessidade de realizar cursos de aperfeiçoamento para a mão de obra que trabalha nesta área, então formatamos os treinamentos e colocamos a disposição da sociedade rural”, explica.

Agricultura de Precisão
Além da cafeicultura, em novembro, durante o projeto Soja Brasil que visitou 10 municípios, o Senar-MT também lançou a Qualificação em Agricultura de Precisão que inclui assuntos como operação de tratores agrícolas com tecnologia embarcada, regulagem e operação de implementos agrícolas para preparo e correção do solo com uso da tecnologia embarcada, regulagem e operação de implementos agrícolas para semeadora. Além destes, outros assuntos como manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos com tecnologia embarcada e aplicação de agrotóxico usando equipamentos autopropelido com tecnologia embarcada também serão abordados.

Também foram lançadas qualificações na área de saúde e segurança no trabalho. Esta está entre as áreas mais demandadas junto aos sindicatos rurais e, consequentemente, ao Senar-MT. É uma área onde a legislação exige capacitação a cada dois anos e, em alguns casos, anualmente. Os interessados em fazer os treinamentos do Senar-MT devem procurar o sindicato rural do seu município para ver o que está programado para 2015 e se ainda há vagas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures