ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Representantes da Fundação Hanns Neumann reforçam parceria com a Ufla

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 09/12/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

No final de novembro, representantes da Fundação Hanns R. Neumann, braço social do Neumann Kaffee Gruppe – líder mundial em comercialização de café, tem realizado ações em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla). No Brasil, os programas da Fundação apoiam associações de cafeicultores familiares nos municípios 17 municípios de Minas Gerais, atendendo cerca de 5000 cafeicultores.

Foto ilustrativa: Felipe Gombossy/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Felipe Gombossy/ Café Editora


Na reunião na Ufla, o presente do Conselho Executivo, Michael Opitz reforçou que a volatilidade dos preços de café e os desafios impostos pelas mudanças climáticas têm exigido ainda mais cooperação e troca de experiências entre todos os elos da cadeia produtiva. “Trabalhamos com o café, mas nossos valores estão arraigados no desenvolvimento de pessoas”, destacou, lembrando que os projetos da Fundação Hanns R. Neumann são voltados ao aprimoramento e organização do cafeicultor, sobretudo, para as pequenas propriedades.

Tríplice Hélice
Para a Fundação Hanns R. Neumann, a Ufla é um importante parceiro para fortalecer ainda mais a rede global que inclui grandes empresas do setor privado, fundações, organizações (ONGs), universidades, institutos de pesquisa e instituições do setor público.

Oportunidade também para a Ufla, que investe em um amplo Programa de Internacionalização, incentivo à inovação e no desenvolvimento da cultura empreendedora na Universidade. Durante a reunião, o reitor e a vice-reitora da Ufla destacaram as ações da Universidade, em especial, a construção do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec), que deverá abrigar grandes empreendimentos e fortalecer ainda mais as pesquisas para o desenvolvimento da região.

Apoio ao INCT – Café
Na nova proposta do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT – Café), sediado na Ufla, para os próximos seis anos (2015/2021), a Fundação Hanns R. Neumann sinalizou o apoio para uma das linhas prioritárias de pesquisa: cafeicultura no contexto das mudanças climáticas. O coordenador dessa linha na Ufla é o professor Antônio Chalfun Júnior, que desenvolve estudos sobre biologia molecular, análise genômica, florescimento, desenvolvimento e fisiologia molecular de plantas.

Sob a coordenação do professor Mário Lúcio Vilela de Resende (DFP/Ufla), as pesquisas do INCT – Café, nesta nova temporada, terão como diferencial a aproximação com o mercado, com o apoio de empresas para o cofinanciamento de diferentes linhas de pesquisa que vão atender a problemas específicos do setor e em áreas estratégicas para o desenvolvimento do País.

Com apoio financeiro do CNPq, Fapemig e Capes, o INCT – Café faz parte de um dos maiores programas de Ciência e Tecnologia do Brasil. Além da Ufla, conta com o envolvimento de várias instituições, entre elas a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Embrapa Café, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures