carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Procafé: índice de doenças em cafezais do Triângulo Mineiro diminui

postado em 13/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

O índice de doenças em lavouras de café na região do Triângulo Mineiro diminuiu, de acordo com dados do Boletim de Avisos Fitossanitários divulgados pela Fundação Procafé. Segundo a instituição, o número médio de ferrugem caiu de 54% para 35,9% de folhas infectadas. Já as contaminações de bicho-mineiro estão em 41,4% e de phoma em 5,8%.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                          Foto: Alexia Santi/ Agência Ophelia

As lavouras de café da safra 2017/2018 estão em fase de colheita. A ferrugem causa queda das folhas dos cafezais, resseca os ramos produtivos, afeta o desenvolvimento dos botões florais e, consequentemente, reduz o potencial produtivo do ciclo. 

O relatório da Procafé indica que os índices pluviométricos nas regiões do Triângulo Mineiro  foram próximas às médias normais, permitindo a continuidade dos níveis adequados da água no solo já observados em maio, "exceto em Patrocínio, onde se configura déficit hídrico da ordem de 12 mm", informa.

Para a instituição, os agricultores ainda não precisam proceder às irrigações devido ao fato dos cafeeiros estarem em período de menor desenvolvimento vegetativo e produtivo. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade