ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Procafé: índice de doenças em cafezais do Triângulo Mineiro diminui

PRODUÇÃO

EM 13/07/2017

0
0
Da redação 

O índice de doenças em lavouras de café na região do Triângulo Mineiro diminuiu, de acordo com dados do Boletim de Avisos Fitossanitários divulgados pela Fundação Procafé. Segundo a instituição, o número médio de ferrugem caiu de 54% para 35,9% de folhas infectadas. Já as contaminações de bicho-mineiro estão em 41,4% e de phoma em 5,8%.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                          Foto: Alexia Santi/ Agência Ophelia

As lavouras de café da safra 2017/2018 estão em fase de colheita. A ferrugem causa queda das folhas dos cafezais, resseca os ramos produtivos, afeta o desenvolvimento dos botões florais e, consequentemente, reduz o potencial produtivo do ciclo. 

O relatório da Procafé indica que os índices pluviométricos nas regiões do Triângulo Mineiro  foram próximas às médias normais, permitindo a continuidade dos níveis adequados da água no solo já observados em maio, "exceto em Patrocínio, onde se configura déficit hídrico da ordem de 12 mm", informa.

Para a instituição, os agricultores ainda não precisam proceder às irrigações devido ao fato dos cafeeiros estarem em período de menor desenvolvimento vegetativo e produtivo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.