ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prêmio de qualidade de café conilon no Espírito Santo recebe inscrições

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 11/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Os melhores cafés produzidos em terras capixabas serão premiados pelo Concurso Conilon Especial Specialty Robusta Pio Corteletti. As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto. Visando premiar uma quantidade maior de produtores que produzem grãos de qualidade, a premiação será estendida para os melhores cafés naturais.

Foto: Divulgação/ Coopeavi
 
Foto: Divulgação/ Coopeavi

Segundo a Coopeavi (Cooperativa Agropecuária Centro Serrana), que organiza o concurso, esta edição visa expandir e incluir mais cafeicultores na premiação. Por isso, a forma de premiar também sofreu algumas mudanças. Todos os cafés inscritos que se adequarem no padrão requisitado pelo concurso, como peneira 13 acima e no máximo 11,5% de umidade, receberão ágio de 10% (natural) a 20% (cereja descascado). Na segunda fase, a prova de xícara, todos os cafés que ficarem com notas iguais ou acima de 79 (natural) e 84 (cereja descascado) e tiverem peneira 15 acima receberão mais R$ 25 e R$ 50 na premiação, respectivamente.

De acordo com o gerente executivo de marketing da Coopeavi, Daniel Piazzini, o objetivo é identificar, incentivar e premiar a maior quantidade de cafés especiais produzidos pelos associados da cooperativa. “Geralmente, os concursos premiam somente uma quantidade determinada de produtores”, pontua. Todos os anos são premiados apenas cinco a dez cafeicultores por edição, independente da nota de bebida das xícaras.

“Nosso objetivo é expandir essa premiação para mais cafeicultores, tomando como referência a qualidade do café. Se 30 produtores alcançarem notas superiores, premiaremos todos eles e não apenas cinco ou dez”, explica.

Conilon de qualidade
Ele ainda enfatiza que o volume de cafés conilon especiais ainda é muito pequeno para ganhar uma expressividade no mercado mundial. “O mundo não conhece essa qualidade que fazemos aqui no Espírito Santo e, por isso, estamos incentivando os cafeicultores a produzirem com qualidade para abrir novos mercados que valorizam estes cafés”, enfatiza. Os cooperados podem se inscrever em uma das lojas Coopeavi, espalhadas em todas as regiões do Espírito Santo. Serão aceitos lotes de no mínimo dez sacas e no máximo de 30 sacas, tanto de cafés naturais, quanto de cafés descascados ou despolpados.

Serviço
Concurso Conilon Especial Specialty Robusta Pio Corteletti
Inscrições: até 23 de agosto
Mais informações: https://www.coopeavi.coop.br/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures