ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova previsão da Conab eleva safra 2014 para 45,14 milhões de sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 16/09/2014

1 MIN DE LEITURA

11
0
Da redação

A Companhia Nacional de Abastecimento divulgou, nesta terça-feira (16), em Brasília, sua terceira estimativa da safra 2014/2015 do café no Brasil. A previsão chega a 45,14 milhões de sacas 60 quilos, incluindo as espécies Coffea Arábica (café arábica) e Coffea Canephora (café robusta ou conilon). Comparado a segunda previsão deste ano, desta vez a Conab elevou em cerca de 540 mil sacas sua estimativa.

O volume do estudo é calculado em café beneficiado, conforme a Tabela 22 apresentada no relatório da Conab, e o resultado representa uma redução de 8,16%, ou 4,01 milhões de sacas quando comparado com a produção de 49,15 milhões de sacas obtidas no ciclo anterior (2013/2014).



O café arábica representa 71,1% da produção total (arábica e conilon) de café do país. O 3º levantamento da safra 2014 da Conab aponta que sejam colhidas 32,11 milhões sacas de arábica. O resultado representa uma redução de 16,14% (6.178,3 mil sacas).

Já a produção do conilon foi estimada em 13,03 milhões de sacas, o que representa um crescimento de 19,95%. O relatório da Conab afirma que “Este resultado se deve, sobretudo, à recuperação da produtividade, que na safra anterior sofreu com a forte estiagem”. 

11

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ADEMILSON NOIMAN BORGES

SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/09/2014

Este relatório prova mas uma vez que quem controla o mercado não são estoques baixos, nem seca,nem qualquer acontecimento climático, nem aumento de consumo ou  pouca oferta de café de qualidade,ou qualquer coisa deste tipo, é  meia duzia de órgãos  manipuláveis e sem escrúpulos que controlam os preços mundiais. se nós produtores não tomarmos nossas próprias inciativas minguem o fará, o individualismo e o maior mau que á na  sociedade nós tempos atuais,pior até que estes acontecimentos que narrei a cima.
ELI VALERA NABANETE

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/09/2014

E o Ministro da agricultura,o que faz?? so sabe aparecer na Tv ao lado da Dilma.Pessoal as eleiçoes estao ai.vamos mudar isso tudo??
ROBERTO GUIMARÃES RIVERA DE REZENDE

TRÊS PONTAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/09/2014

Um absurdo, um disparate uma divulgação de de uma estimativa dessas. São pessoas que fazem uma previsão dentro de quatro paredes e não saem ao campo. Nossa situação é caótica e preocupante. Algo está errado na condução da diretoria da Conab
LUIZ ROBERTO SALDANHA RODRIGUES

JACAREZINHO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 22/09/2014

As agências especializadas deveriam noticiar: "Safra brasileira de café deverá apresentar quebra de mais de 15 milhões de sacas ante as estimativas de dezembro de 2013", afinal as estimativas no final do ano passado rondavam as 60 milhões de sacas... É uma lástima a "má utilização" dos dados e informações.
MARTA DA SILVA FERREIRA

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 22/09/2014

E até 9 de janeiro do próximo ano, quando divulgarem um novo número referente a esta safra - se é que não será novamente equivocado -  vamos amargando preços irrisórios... Até quando teremos fôlego?
JANIO ZEFERINO DA SILVA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/09/2014

Com a palavra o Espírito Santo. Qual será de fato a produção do Conillon nesta safr
JOSE PERONI NETO

CÁSSIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/09/2014

Um órgão que divulga esse número, sem ir a campo, merece todo nosso repúdio,

órgão com comprometimento eleitoral, tentando maquear informação para tirar proveito

eleitoreiro, escondendo a realidade do que está acontecendo no campo.
PAULO ROBERTO SCHIAVO

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/09/2014

Esta Conab , deve ganhar alguma coisa por fora de outros países produtores , ou exportadores , pois é a única explicação que eu vejo , pois é um órgão estatal e não tem a menor consideração com o setor mais sofrido , que é o produtivo , ao divulgar uma previsão de safra ridícula para 2015 . Isso é um pesadelo .
ALEXANDRE CASTRO CAMBRAIA

OLIVEIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/09/2014

A intenção da CONAB que é um orgão do governo é tentar conter a alta dos alimentos para tentar segurar a inflação e garantir a reeleição...  Ou vcs acham que eles dão a mínima pra nós produtores...fala sério.
ALBINO JOÃO ROCCHETTI

FRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/09/2014

Esta CONAB parece ser de outro país. Será que não chegaram a Brasilia, notícias a respeito de ( estiagem prolongada + altas temperaturas + foto-período alongado +menores adubações) = perdas acumuladas 20,30 e até 40% na produção ???

A falta de comprometimento e a irresponsabilidade produzem dados que são, no mínimo duvidosos.












ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/09/2014

É lamentável os bola foras que a Conab e o IBGE tem dado com relação a produção de café no Brasil. Olhar estatística é louvável quando queremos acima de tudo analisar o passado. Em agricultura diante de um clima onde a falta de chuvas é evidente, é muito temerário, sem sair a campo, emitir relatórios desta grandeza. A quebra eminente de produção estimada pelos técnicos de campo, e pelo Procafé já denotam a quebra de safra deste ano e para 2015. Com certeza veremos muitas contestações quanto a estes números apresentados.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures