ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasil deve produzir 52,1 milhões de sacas de café, diz USDA

PRODUÇÃO

EM 19/06/2017

0
0
Da redação

De acordo com o bom desenvolvimento das lavouras no país, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a safra 2017/2018 de café no Brasil chegue a 52,1 milhões de sacas, número maior que o projetado pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), que estimulou algo em torno de 45,56 milhões. 

Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora
                     Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora

Segundo o órgão, as chuvas têm sido adequadas e dado suporte ao desenvolvimento dos frutos, porém, é esperada uma queda no potencial de produção comparado com a colheita anterior, já que a maior parte das árvores estão no período de bienalidade negativa, com o café arábica chegando a 40,5 milhões. 

A instituição informa, via relatório, que a produção de conilon do país deve passar por uma recuperação, com a colheita atingindo 11,6 milhões de sacas de 60 kg e destaca, ainda, que o déficit hídrico e altas temperaturas derrubaram a produção no Espírito Santo, que lidera a colheita do robusta no país. "Restrições de irrigação foram aplicadas reduzindo o potencial produtivo em cerca de 40%”. 

Segundo nota, a demanda interna de café deve aumentar de 20,5 milhões (safra 2016/2017) para 20,66 milhões de sacas (safra 2017/2018) e os estoques devem cair. "Com as exportações mantidas em 29,4 milhões de sacas com a demanda estável dos maiores mercados, como União Europeia e Estados Unidos, a projeção é dos estoques caírem 1,5 milhão e meio de sacas e chegarem a 3,9 milhões de sacas”, diz o USDA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.