carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Brasil deve produzir 52,1 milhões de sacas de café, diz USDA

postado em 19/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

De acordo com o bom desenvolvimento das lavouras no país, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a safra 2017/2018 de café no Brasil chegue a 52,1 milhões de sacas, número maior que o projetado pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), que estimulou algo em torno de 45,56 milhões. 

Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora
                     Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora

Segundo o órgão, as chuvas têm sido adequadas e dado suporte ao desenvolvimento dos frutos, porém, é esperada uma queda no potencial de produção comparado com a colheita anterior, já que a maior parte das árvores estão no período de bienalidade negativa, com o café arábica chegando a 40,5 milhões. 

A instituição informa, via relatório, que a produção de conilon do país deve passar por uma recuperação, com a colheita atingindo 11,6 milhões de sacas de 60 kg e destaca, ainda, que o déficit hídrico e altas temperaturas derrubaram a produção no Espírito Santo, que lidera a colheita do robusta no país. "Restrições de irrigação foram aplicadas reduzindo o potencial produtivo em cerca de 40%”. 

Segundo nota, a demanda interna de café deve aumentar de 20,5 milhões (safra 2016/2017) para 20,66 milhões de sacas (safra 2017/2018) e os estoques devem cair. "Com as exportações mantidas em 29,4 milhões de sacas com a demanda estável dos maiores mercados, como União Europeia e Estados Unidos, a projeção é dos estoques caírem 1,5 milhão e meio de sacas e chegarem a 3,9 milhões de sacas”, diz o USDA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade